estou no quarto ano de direito e preciso que voces me ajudam no tema , pois escolhi direito de familia , quero algum interessante , novo que não seja tão dificil. Pois sou timida, mas quero fazer um trabalho bem feito ou seja alguma coisa que chame a atenção.

grata

bjss;espero a respostas de vocês! NAYRA01/03/2009

Respostas

    N

    nayra Domingo, 01 de março de 2009, 14h35min

    Estou no 4º ano de direito o tema da minha monografia é direito de familia, quero falar sobre um assunto atual interessante, preciso de ajuda.
    Obrigada! 01/03/2009

    P

    Paula Helena Quinta, 25 de novembro de 2010, 18h10min

    nayra,

    fiz minha monografia sobre união homoafetiva é um tema interessante desde que não seja preconceituosa. outros temas legais que vi foram abondono afetivo, paternidade sócio afetiva.
    eu e minhas amigas fizemos e onseguimos notas boas, 100, 90, e 100 respectivamente.
    abraços.

    C

    CLTeodoro Terça, 30 de novembro de 2010, 21h20min

    Fiz um artigo para minha pós-graduação sobre a Homoparentalidade por adoção, ou seja, o direito de adotar nas relações homoafetivas. É um tema interessante uma vez que está em tramitação, uma lei que visa proibir a adoção por casais homoafetivos, através de mudança no CC/2002, atualmente mudado pela nova lei de adoção. E outra lei no mesmo sentido, objetivando mudança no ECA, também mudado pela nova lei de adoção. Inclusive essa a lei de adoção em vigor tinha dispositivo disciplinando a adoção por casais homoafetivos. Obviamente a bancada (nada)religiosa do Congresso conseguiu repelir tal dispositivo. Uma pena. Boa Sorte.

    J

    Jennifer de Andrade Quarta, 05 de janeiro de 2011, 12h14min

    Eu também estou pensando em pesquisar sobre a homoafetividade versus o valor do cristianismo para a sociedade brasileira. Como se achará um equilíbrio entre esses dois pensamentos tão distintos. Se puderem me mandem artigos referentes ao assunto.

    B

    Bruna Coêlho Suspenso Quarta, 09 de março de 2011, 5h08min

    Peço licença aos colegas para utilizar o espaço e fazer divulgação do curso de Direito de Família.

    Lançamento do curso Direito de Família - Adoção

    Tutora: Bruna Fernandes Coêlho

    Áreas: Direito, Assistência Social, Magistério, Ministério com crianças, Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, Psicanálise e áreas afins.

    Nível: Curso livre de atualização e qualificação profissional.

    Objetivo: Oferecer aos participantes do curso conhecimentos tanto básicos quanto aprofundados acerca do instituto da adoção.

    Certificação: 180h/aula

    Mais informações: http://www.chafic.com.br/?/detalhe/856/#A