alexandre lopes Sábado, 05 de janeiro de 2002, 20h59min

    Ilustre consulente.

    Obrigação real é o mesmo que obrigação propter rem. São obrigações que existem em razão do exercício do domínio. Ex: obrigações do condômino e direitos de vizinhança. Encerram sempre uma obrigação de fazer e de não fazer.

    ônus real. ônus é um encargo apto a gerar uma vantagem. ônus real é aquele que limita a fruição da propriedade. Ex: ônus de pagar impostos e rendas constituídas sobre imóveis. Encrra sempre uma obrigação de dar.

    ?

    fernanda lela Domingo, 27 de novembro de 2005, 16h17min

    gostaria de saber qual a diferença entre obrigacoes reais e obrigações pessoais

    ?

    fernanda lela Domingo, 27 de novembro de 2005, 16h19min

    gostaria de saber a diferenca entre obrigacoes reais e pessoais
    obrigada