Respostas

3

  • 0
    ?

    Newdélia Domingues Sábado, 06 de abril de 2002, 11h19min

    Caro PP:
    a arbitragem não é a melhor alternativa para solução de conflitos no futuro.ELA É A ÚNICA ALTERNATIVA! E deveria ser para ONTEM!
    Em nosso país a arbitragem está, definitivamente, atrasadíssima.
    Sou árbitra e mediadora e vc nem imagina como ambas as opções são eficazes.
    Se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar, sinta-se à vontade para me escrever, ok?

    Meus e-mails são: [email protected]; ou [email protected];

    Um forte abraço,
    Newdélia Domingues (Ribeirão Preto/SP)

  • 0
    ?

    josé Sábado, 27 de julho de 2002, 15h03min

    Discordo plenamente da opinião anterior, pois, se ocorrem casos de corrupção pelos juizes, representando o Estado, o que pode ocorrer nas arbitragens, que são particulares e proferem decisões irrecorríveis?

  • 0
    ?

    Natalia Quinta, 01 de agosto de 2002, 15h05min

    A arbitragem é um meio pacifico de solucao de conflitos, nao e condiderado funcao jurisdicional, mas possui a tutela do Estado. Com efeito, a arbitragem como solucao de litigios, nos oferece algumas vantagens, como a rapidez com que sao solucionados os litigios em divergencia a ociosa funcao jurisdicional do Estado, entre outros. Este tema e bastante polemico, mas acredito que, o que compromete a arbitragem sao os proprios arbitros, por se tratarem de pessoas da propria confianca de ambas as partes, convencionada pelos litigantes, sem a preparacao e a experiencia conquistada pelos magistrados ao longo dos anos de sua atividade. Imaginamos que, se todo farmaceutico resolve receitar os medicamentos sem previa indicacao medica, nao haveria porque existirem os medicos.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.