Newdélia Domingues Sábado, 06 de abril de 2002, 11h19min

    Caro PP:
    a arbitragem não é a melhor alternativa para solução de conflitos no futuro.ELA É A ÚNICA ALTERNATIVA! E deveria ser para ONTEM!
    Em nosso país a arbitragem está, definitivamente, atrasadíssima.
    Sou árbitra e mediadora e vc nem imagina como ambas as opções são eficazes.
    Se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar, sinta-se à vontade para me escrever, ok?

    Meus e-mails são: [email protected]; ou [email protected];

    Um forte abraço,
    Newdélia Domingues (Ribeirão Preto/SP)

    ?

    josé Sábado, 27 de julho de 2002, 15h03min

    Discordo plenamente da opinião anterior, pois, se ocorrem casos de corrupção pelos juizes, representando o Estado, o que pode ocorrer nas arbitragens, que são particulares e proferem decisões irrecorríveis?

    ?

    Natalia Quinta, 01 de agosto de 2002, 15h05min

    A arbitragem é um meio pacifico de solucao de conflitos, nao e condiderado funcao jurisdicional, mas possui a tutela do Estado. Com efeito, a arbitragem como solucao de litigios, nos oferece algumas vantagens, como a rapidez com que sao solucionados os litigios em divergencia a ociosa funcao jurisdicional do Estado, entre outros. Este tema e bastante polemico, mas acredito que, o que compromete a arbitragem sao os proprios arbitros, por se tratarem de pessoas da propria confianca de ambas as partes, convencionada pelos litigantes, sem a preparacao e a experiencia conquistada pelos magistrados ao longo dos anos de sua atividade. Imaginamos que, se todo farmaceutico resolve receitar os medicamentos sem previa indicacao medica, nao haveria porque existirem os medicos.