Desfeita locação comercial, a locadora teve ciência de que o locatário deixou grande débito concernente a conta de luz junto a concessionária de serviço público.

Sabendo-se que a conta estava em nome da locatária, pode a concessionária cobrar da locadora (proprietária do imóvel)o débito, inclusive retirando o relógio marcador?

Respostas

    ?

    HUGO LEONARDO V C LEÃO Quarta, 01 de maio de 2002, 0h34min

    PREZADO COLEGA;

    UMA FORNECEDORA DE UM SERVIÇO ESSENCIAL JAMAIS PODERÁ INTERROMPER O FORNECIMENTO DE SEU PRODUTO, O CDC É CLARO NESE SENTIDO.

    TENHO JURISPRUDÊNCIAS E LEGISLAÇÕES NESSE SENTIDO, CASO O COLEGA VENHA A SOLICITAR ESTAREI APTO A ATENDÊ-LO.

    SEI QUE É OBRIGAÇÃO DA FORNECEDORA EM NOTIFICAR O DEVEDOR/PROPRIETÁRIO PARA REGULARIZAR A SITUAÇÃO FINANCEIRA, PORÉM COMO EXISTE LEI E ESTA NÃO PODE SER ESQUECIDA, ENTENDO QUE A LEI DEVE PREVALECER.

    ESPERO QUE TENHO CCONTRIBUÍDO PARA ELUCIDAR SUA INDAGAÇÃO.

    1 ABRAÇO.