preciso muito de esclarecimento e providencia a serem tomadas. EM 2008 SOLICITEI PARCELAMENTO DOS DEBITOS APURADOS E DEVIDOS NO ANO BASE 2007 E 2008, E INICIEI PAGAMENTO DE BOLETO GERADO NO PROPRIO SITE DA RECEITA FEDERAL NO VALOR DE r$ 200,00. em julho de 2010 retifiquei a solicitação do parcelamento do debito, conforme decreto lei REFIZ DA CRISE. posteriormente li que as empresas enquadradas no simples nacional n~~ao estaria dentro desse programa. hj eu recebi uma comunicação da receita solicitando que dentro de 30 dias me pronunciasse ou em 2011 estaria fora do Simples. Como eu devo proceder, pois não tenho a minima condição de pagar esse debito, bem como tomei conhecimento que varias empresas enquadradas no Simples Nacional recorreram a justiça e tiveram ganho de causa para terem seus debitos devidamente parcelados. Por favor alguem me ajude nessa. obrigado

Respostas

    H

    hespanhol Terça, 28 de dezembro de 2010, 23h17min

    Caso alguém tenha interesse no mandado de segurança com pedido de parcelamento do simples nacional, pode me solicitar via e-mail.

    [email protected]

    A

    adviniciante Quarta, 05 de janeiro de 2011, 11h54min

    Bom dia, colegas!
    Outra questão sobre o assunto...
    Já foi protocolado o MS c/pedido de liminar para inclusão em parcelamento, os débitos do simples nacional. Entretanto, o juiz está aguardando a vinda de informações da autoridade coatora para, posteriormente, analisar o pedido. nesse caso, ante a já conhecida demora no andamento de processos, já chegou o dia 1º.01.2011 e a empresa foi EXCLUÍDA do simples.
    O que fazer agora???? Qual a próxima medida URGENTE a ser tomada??
    Lembrando que a JF ainda está em recesso até o dia 06.01.2011.
    Obrigado!!

    A

    Andiaraafprosa Quinta, 17 de fevereiro de 2011, 14h17min

    Gostaria do modelo do MS que vc fez se fosse possivel, tenho interesse em ingressar com uma ação dessas,

    grata.

    Andiara

    L

    Luciana Monteiro/SP 290618/SP Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 11h39min

    Já existe outro projeto de lei complementar (12/2011) prevendo a possibilidade de parcelamento, além do 591/2010 já existente.
    Porém, sem perspectiva de prazo para aprovação....

    R

    Rafael Paim Muller Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 19h57min

    Boa Noite Angela Hespanhol.

    Gostaria muito que me enviasse o modelo do MS, desde já agradeço.

    E-mail: [email protected]

    A

    ANA CONTA Quinta, 28 de abril de 2011, 23h19min

    Prezados colegas, iniciarei assistência a uma empresa que encontra-se em situação similar, caso possivel gostaria de receber modelo desta petição
    desde ja agradeço
    [email protected]

    J

    JSANCHEZ Quinta, 12 de maio de 2011, 14h59min

    Gostaria, se possivel, enviar-me petição inicial e demais peças do mandado de segurança do parcelamento do simples nacional acima ou de preferência de são paulo.

    [email protected]
    muito obrigado pela atenção.

    A

    Antonio Carlos_1 Sexta, 02 de setembro de 2011, 16h14min

    Caros Colegas! preciso de modelo de ação ordinária com tutela antecipada para parcelamento do simples nacional, e ou MS. "URGENTE" Embora, sendo meu objetivo conseguir o parcelamento dos débitos do simples nacional via liminar ou tutela antecipada. Acredito não ter documento que fundamente o MS.
    Agradeço, se puderem me ajudar com modelo e orientação.

    [email protected]

    agradeço a todos