fiz um financiamento (CDC) no Banco do Brasil, para pagar x, só que não diminuia o valor principal, toda vez que pedia o saldo, estava o mesmo valor da divida, por ultimo o banco começou a descontar do emu salário que é creditado em minha conta corrente, entrei com uma atecipação de tutela, foi concedida aliminar, mas não foi julgada a ação, na liminar o juiz determinou que fosse oficiado o serasa e spc para tirar meu nome. só que depois de alguns meses o banco enviou um comunicado avisando que iria colocar o meu nome no spc e serasa. pergunta-se o que devo fazer para que meu nome não seja posto de novo no spc e serasa? entrar com revisão contratual seria a melhor opção? caso essa ação seja julagada em favor do banco o que devo fazer?

Respostas

    ?

    Ricardo Vaz Neto Pais Quinta, 09 de maio de 2002, 17h33min

    Meu caro:

    Trata-se de prática muito comum do BB, em penhorar indiretamente o salário das pessoas - algo plenamente ilegal.

    Primeiramente, vc dele levar ao conhecimento do Juiz a comunicação do BB de que vai enviar seu nome para o SERASA e SPC.

    Caso eles descumpram a determinação do Magistrado, requeira multa pelo descumprimento do ordem Judicial.

    A Ação Revisional é possível, com base, inclusive, no novo CC.

    Grande abraço.

    Ricardo.

    ?

    Carlos Gustavo G. de Souza Domingo, 04 de agosto de 2002, 13h06min

    Caro amigo acredito que o que esta acontecendo seja um erro junto ao sistema de computação do banco se vc paga suas prestações por sistema de icha e compensação é só vc guardá-las que elas serão o omprovante de seus pagamentos, agora se o pagamento é feito direo a sua conta slário vc everia pegar os extratos desde que começaam os débitos para que vc posa provar qe estão sendo feitos os débitos.