Tenho ação de Arrolamento em litígio c/a minha irmã(Advogada),que se apoderou 100% do montante em dinheiro, após o falecimento de nossa mãe. Ocorre que, p/me agredir, ela tenta provar, a todo custo, em ações judiciais correlatas que movi, que:

  • Eu vivo maritalmente c/um amigo meu, o que não é verdade. Que abandonei meus pais, não presto, sou doente, adotei meu filho por debaixo dos panos, etc...

Já provei de todas as formas, que ela mente. Na verdade, ela procura fugir do foco das ações, cujo tema central é outro: Divisão do valor em dinheiro existente no momento da morte de nossa mãe. Ela inverte o foco/tema e só fala inverdades, apresenta provas que não provam. Sinto-me ferida.

Pergunto: Alguém poderia me explicar esse comportamento de uma Advogada c/ exame na OAB p/exercer a profissão? Posso denunciá-la no Setor de Ética dos Advogados da OAB?

Respostas

    M

    Mateus Adv. Sábado, 18 de setembro de 2010, 18h53min

    Poder denunciar pode, mas não acho que seja uma boa idéia, porque na OAB podem achar que ela, sendo advogada, tá fazendo esses malefícios não por ser advogada, mas por ser parente sua e por ter sido parente da sua falecida mãe. E se a OAB achar isso, ela (sua irmã) vai depois te processar também por difamação.

    ?

    Márcia(Fernandópolis) Sábado, 18 de setembro de 2010, 19h40min

    Mateus ad hoc

    Entendi e agradeço a sua informação, porém não entendo uma Advogada fugir do foco das ações sempre c/ inúmeras falácias! É o comportamento de uma pessoa desesperada c/ a possibilidade de ter que devolver aos demais herdeiros o montante c/ os devidos acréscimos? Será que os Juízes vislumbram o que acontece?

    M

    Mateus Adv. Sábado, 18 de setembro de 2010, 19h48min

    Ela pode espernear como quiser. Todos os danos morais e materiais que você puder provar que tá tendo, poderá cobrar dela com outro advogado, ou com defensor público gratuito. Ela não tem como escapar do Direito: tudo que era da sua mãe na hora em que sua mãe faleceu tem que ser dividido entre os herdeiros. Se algum herdeiro consome com alguma coisa antes da divisão final, terá que repor, sem choro e nem vela.