DIREITOS DEPOIS DA SEPARAÇÃO
Meu marido me abandonou, deixou nossa casa, tenhos dois filhos, quais são meus direitos, temos uma casa e um carro.
se casados em comunhão parcial ou uniçao estável e os bens foram adquiridos depois da união, vc tem direito a metade de tudo e a morar na casa. Pensão pra vc e pros filhos se o imóvel não for de vcs, não tem direito a habitação (se for dos pais dele por exemplo) se os bens ja eram dele ou se o casamento for em separação de bens, não tem direito a metade, mas pode morar na casa. O direito à pensão dos filhos e sua continua.
Dra. Cristina
O B.O de abandono de lar não é regra. Alguns consulentes aqui tiveram seus pedidos negados pelo delegado da cidade em que vivem, alegando que não se lavra mais B.O para esse tipo de fato.....Aki se lavra, e como!! Mas em alguns lugares a autoridade Policial se nega a fazer. É uma boa ela tentar. Abraço**