DIREITOS DEPOIS DA SEPARAÇÃO

Há 16 anos ·
Link

Meu marido me abandonou, deixou nossa casa, tenhos dois filhos, quais são meus direitos, temos uma casa e um carro.

3 Respostas
Julianna
Há 16 anos ·
Link

se casados em comunhão parcial ou uniçao estável e os bens foram adquiridos depois da união, vc tem direito a metade de tudo e a morar na casa. Pensão pra vc e pros filhos se o imóvel não for de vcs, não tem direito a habitação (se for dos pais dele por exemplo) se os bens ja eram dele ou se o casamento for em separação de bens, não tem direito a metade, mas pode morar na casa. O direito à pensão dos filhos e sua continua.

Cristina SP Original - No FAKE
Há 15 anos ·
Link

Dra. Julianna

Porém se ele os abandonou ela poderá ir até a delegacia do bairro e lavrar um boletim de ocorrência de abandono de lar, o que poderá resguardar sua permanência no imóvel, mesmo que não tenha direito a ele.

Julianna
Há 15 anos ·
Link

Dra. Cristina

O B.O de abandono de lar não é regra. Alguns consulentes aqui tiveram seus pedidos negados pelo delegado da cidade em que vivem, alegando que não se lavra mais B.O para esse tipo de fato.....Aki se lavra, e como!! Mas em alguns lugares a autoridade Policial se nega a fazer. É uma boa ela tentar. Abraço**

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos