Fui ENGANADO numa compra PELA INTERNET...e agora ? Me ajudem por favor
Olá pessoal.
Eu fiz uma compra pelo MercadoLivre.com de um certo produto e a pessoa de outro estado me forneceu a conta para depósito, etc e tal. Me forneceu o Número de Rastreamento, etc Até aí tudo ok.
Quando eu recebi a caixa pelos Correios e abri...Só tinha algumas bugigangas embrulhadas em Jornal ! E AGORA ? O que devo fazer ?
Eu entrei em contato com a pessoa que me vendeu e ela afirma que enviou o produto tudo certinho, coisa e tal ... Como devo proceder ? Pra quem Reclamo ? Pro BISPO ? Eu fui aos Correios e eles disseram que eles não podem fazer nada à respeito...
Aguardo dicas e orientação
Dacames
Olá dacames. Algo semelhante aconteceu comigo. Você deve procurar um advogado ou pessoalmente se dirigir a um juizado especial cível da sua cidade para entrar com uma ação contra o mercado livre, que nesse caso é o responsável, portanto não precisa demandar o vendedor, pode ingressar diretamente contra o mercado livre. Junte todos os contatos que você teve com o vendedor, o numero de rastreameno, vá ao juizado especial cível de sua cidade e diga que deseja entrar com uma ação contra o mercado livre, não esqueça de levar o endereço do demandado. Lá sua reclamação será documentada e a ação será iniciada. Inicialmente haverá uma audiência de conciliação. Caso não haja acordo o processo segue. Mesmo assim aconselho procurar um advogado.
Obrigado pela orientação João, mas estou com receio pois entrei em contato com o MercadoLivre.com e como eu não comprei via Mercado Pago, eles alegam que não são intermediários e sim apenas um site onde as partes se responsabilizam. E agora ?
Outra Hipóstese: E se o "Vendedor" for Fake, como dizem por aí ?
Como faço ?
Vc chegou à ganhar a causa ? Demorou muito ?
IMPORTANTE ! Vale lembrar que eu imprimi os e-mails, etc e fui à Delegacia...Eles deram risada e disseram que não adiantaria nada eu fazer nenhum B.O., pois eu iria ficar lá o dia todo à toa, uma vez que a Polícia não tem como identificar o que de fato houve. Exemplo: Se houve fraude do vendedor, nos Correios, etc. Isto é desanimador... Brasil !
Dacames
A responsabilidade é do site, sem nenhuma duvida. Ele que depois entre com uma ação regressiva contra quem deu causa. O consumidor, por ser mais fraco sempre está amparado.
Caso semelhante aconteceu comigo. Eu entrei com a açõa no juizado especial mas ante a demora para terminar o processo preferi ficxar no acordo. Eles propuseram o dobro do valor pago e mais 50%.
Pode confiar
Pois é João. Falei com 02 (dois) advogados e ambos disseram que será quase impossível provar quem violou o pacote, ou seja, se foram os Correios ou o próprio remetente que usou de má fé.
Pelo valor do produto os dois disseram que nem compensa entrar na justiça.
Eita Brasil viu...quer dizer que tomei prejú não ?
Abçs
Dacames 27.Set.2010
tbm tive um problema com o mercdo livre. comprei no dia 10/09/2010 e ate hj o produto nao chegou logo, quando fiz a denuncia no mercado livre , eles se dispuseram a ressarcir o valor de R$140,00 dos R$ 250,00 que foi a compra. fui na delegacia de crimes eletronicos , e fiz uma queixa . aguardo o contato do mercado livre, que tbm esta demorando para se manifestar.
é tristeeeee!!!
Há precendetes judicias que entendem que em casos semelhantes há responsabilidade dos sites que oferecem o serviço de compra e venda pela internet.
Nesse sentido, já decidiu o Tribunal de Justiça de São Paulo:
INDENIZAÇÃO - DANOS MATERIAIS EXISTÊNCIA E COMPROVAÇÃO - SERVIÇOS DE INTERNET PRESTADOS DE FORMA INADEQUADA - ART. 14 DO CDC. EFETIVA EXISTÊNCIA DE RELAÇÃO DE CONSUMO - A empresa que disponibiliza site de intermediação para compra e venda de produtos tem o dever de fiscalizar a idoneidade das empresas que oferecem seus produtos em tal site. Se p a empresa que disponibiliza tal serviço em seu site é negligente na fiscalização da idoneidade dessas empresas vendedoras responde pelos prejuízos suportados pelos consumidores que utilizam o seu site. Danos materiais existentes. Recurso da empresa apelante não provido para esse fim. (Apelação nº 7390505-0).
Abraços
Luciano Brandão [email protected] www.direitoesaude.wordpress.com
Fui enganado pelo site de compras Apetrexo.com. Vejam só o email que me mandaram no dia 03/0712 : "O pagamento do pedido 227119 foi confirmado!"
Olá odemir alves lima,
No dia 16/2/2012, você fez um pedido no ApetreXo.com. Para acompanhar o andamento do pedido, clique aqui. Confira os detalhes de sua compra:
Confira as suas opções de pagamento: etc..etc.
Até hoje , dia 25/07 nâo enviaram o produto. ( Parcelamento: 1 parcela(s) Valor da parcela: R$ 129,00 ( Case Caixa de Som para iPhone, Outros Celulares e MP3 Multibag Protec (#8837) ". Já entrei em contacto,pelo Chat on :Line e por email e me pediram desculpas e que iriam mandar, NADA até hoje nada. Sempre apresentam uma deculpa.Por ultimo me responderam que o problemas nâo era deles e que eu fosse pedir estorno da compra de R$129,00. Só peço o apoio: Nâo comprem nets site. Correm o risco de serem enganados.
pessoal,a questão é comprar em um site confiável,eu por exemplo sempre comprei online nas lojas Kanui e nunca tive problemas,pessoal muito prstativo e sempre atento aos prazos de entrega,eu recomendo confiram em : http://kanui.integracaoafiliados.com.br/scripts/click.php?a_aid=Comprar777&desturl=http%3A%2F%2Fwww.kanui.com.br%2Fcalcados-femininos%2Fsapatilhas%2F%3Fa_aid%3DComprar777%26utm_content%3DComprar777%26utm_source%3Drise
boa tarde gente , me ajudem por favor. No dia 03/04/15 comprei pela internet uma cachorrinha micro toy e hj ela esta com 4 meses e esta grande e levei na veterinaria e a mesma me disse q nao é micro toy e sim um poodle normal. pois entao aonde posso reclamar por esse engano, tenho o telefone celular do vendedor mas so cai na cx postal e ele mora em mage e comprei no cartao de credito e tenho o comprovamte comigo. entao com isso q tenho aonde posso rever meus direitos ou quem saber uma luz pra mim encontra-lo. Desde ja obg
Pessoal, eu comprei um relógio no mercado livre, o vendedor informou que o relógio era original na hora da compra, quando recebi o relógio, descobri que não era original na relojoaria, quando fui regular a pulseira, como também me provou que não era original me levando a uma loja no mesmo shopping que tinha o mesmo relógio, e mostrou as diferenças, me senti enganado, como devo proceder nesse caso? Uma vez que queria muito esse relógio e tive que vender o meu xbox360 para poder comprar ele, aproveitei o bom preço, porém não foi tão bom por ser replica. Falei com o vendedor e ele disse para eu enviar o produto para assim ele depois me devolver o dinheiro, tipo eu vou ter que pagar frete, já gastei com a regulagem da pulseira embora foi R$8,00. Mais um vez como devo proceder, coloco na justiça? e quem eu coloco? por propaganda enganosa ou o que?