Prezados; O pai da minha filha só paga R$ 100,00 de "pensão" pra minha filha de 2 anos. Esse valor foi estipulado pelo Juíz, porq no dia da audiência, ele arrumou um contracheque falso dizendo ganhar um pouco mais de um salário mínimo, e também porq pagava pensão pra outro filho. Ele ganha no mínimo uns R$ 2.000,00 pra manter o padrão de vida dele. Eu ganho no máximo R$ 800,00 e só de creche pago R$ 300,00. E, ele está dizendo que vai formar outra família, vai ter outros filhos e nem esses miseráveis R$ 100,00 ele vai pagar. Se ele tiver outros filhos, esse valor pode diminuir ainda mais? Me ajudem! GRATO!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 19 de junho de 2016, 22h12min

    Acho que ele paga um percentual como pensão

    Déborah Souza

    Déborah Souza Sábado, 20 de agosto de 2016, 20h21min

    tenho dois filho um de 1 ano e 6 meses e uma de 3 meses meu filho foi operado quando naceu foi uma cirugia muito delicado e ate hoje faz acompanhamento no rio de janeiro ele sempre fica doente e precisa de remedio e toda semana tem gasto com remedio e etc minha filha naceu otima mas tem o mesmo gasto toda a semana o pai trabalha em obra e recebe 400 toda semana e me da 150 mas nao dá pra nada e ele nao trabalha de carteira assinada mas prefere gastar com os outros que com os filhos quanto que eu deve receber por direito

    R

    Rafael F Solano Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h33min

    Debora,. as despesas básicas da prole deve ser suportada pelos genitores igualmente, é 50% de cada um.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h34min

    Considerando-se que o genitor colabora com cerca de 600 reais POR MÊS, seus filhos devem ter em média despesas (só com eles, exclusivamente) de 1.200,00, o que seria 600 com cada filho.

    Sanderson Leitte

    Sanderson Leitte Quarta, 24 de agosto de 2016, 15h59min

    BOA TARDE, EU GANHO 1.500 FORA OS DESCONTOS, TEM A POSSIBILIDADE DE PAGAR 50% PENSÃO ALIMENTÍCIA ? OUVI COMENTÁRIOS A RESPEITO DE VALOR TODO.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 24 de agosto de 2016, 21h53min

    Isso vai depender das necessidades do alimentado, mas nada impede que a justiça assim determine

    M

    Marcos Quinta, 25 de agosto de 2016, 8h14min

    Prezados Doutores, agradeço muito se tirar uma duvida. Eu sei que cada Juiz tem pensamento diferente, mas eu gostaria de saber de vossa experiencia. Um filho completa 18 anos em outubro , está no 3o. ano do Ensino Medio , não é curso tecnico e sim ensino medio geral. Caso o Pai peça para retirar a pensão: a) Deve pedir somente após outubro ou pode pedir agora sendo valido a partir de outubro b) Logicamente que o filho orientado pela mae (Vive com ela) irá dizer que pretende fazer Universidade no proximo ano, mesmo assim tem chance do Pai ganhar, ou nem adianta pedir? e por ultimo c) Eu pago percentual de meu salario, caso ele consiga manter a pensão alegando a Faculdade, posso de alguma maneira pedir para saber os gastos reais dele incluindo faculdade e dividir ao meio com a mae, ou tenho que sempre pagar um valor independente se é ele ou a mae que utiliza? Esta ultima pergunta se refere ao seguinte, 3 meses atrás, falei com ele para se matricula em um curso, tendo em vista que a Pensao dá para isso, ele me disse que não poderia pois o avô está doente e a mae está gastando muito com o avô.
    Muito obrigado, tenham um otimo dia.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de agosto de 2016, 11h55min

    Pedir a exoneração da pensão a contar do mês em que o alimentado complete a maioridade.

    Lincoln Castilho

    Lincoln Castilho Segunda, 24 de outubro de 2016, 8h19min

    Vai trabalhar e pare de viver igual sangue suga.

    Yure Macedo

    Yure Macedo Segunda, 07 de novembro de 2016, 21h12min

    Ganho 1.800 + 510 de titck de alimentação ,quero saber si tenho q pagar pensão emsima de tudo ,ou si é de acordo só com o salário base que é 1.043 pois o resto é de hora extra ???

    Crislainy Natalha

    Crislainy Natalha Terça, 22 de novembro de 2016, 9h25min

    Bom dia queria saber com quantos anos a criança posa na casa do pai minha filha tem 1 ano e ele veio vela só nos primeiros meses nem no aniversário dela ele veio vela e ela nao esta acostumada com ele oque faço se ele quiser levá-la me ajudem

    Caca Maranhão

    Caca Maranhão Sábado, 03 de dezembro de 2016, 20h35min

    Tenho uma filha fora do casamento e o juiz istipulo que eu pagasse 20% do salário sempre paguei agora ganhei um processo trabalhista essa filha tem algum direito sobre essa indenização?

    Tereza Prestes

    Tereza Prestes Terça, 17 de janeiro de 2017, 21h16min

    Oi sou Marcio tenho três filhos meu salário e de mil e cem quanto pagaria para cada um

    Edu Brasa Viva

    Edu Brasa Viva Segunda, 23 de janeiro de 2017, 7h07min

    Quando um homem alega não poder arcar com um valor decente de pensão por ter outros filhos, deveria ser submetido à vasectomia imediatamente, sem opção. Ora, pois se não pode sustentar dignamente os filhos que já tem, como arriscar a ter mais?

    C

    Claudio Martinez SãoCaetano Sexta, 17 de março de 2017, 22h00min

    trabalho como uber, nesse trabalho a renda não é toda para mim.
    Exemplo: se recebo R$4000,00 da uber por mes, desse valor eu preciso pagar a prestação do carro que comprei para poder trabalhar na uber, pagar seguro e combustivel.
    combustivel, seguro e manutenção levam cerca de 30% da renda e a presatação é de R$540,00.
    Então minha renda seria R$ 2260,00.
    Tenho 2 filhos de maes diferentes, uma eu ajudo sem problemas, mas a mae do mais novo entrou na justiça pedindo um salario minimo.
    como funciona a lei nesse caso, pois se for 1 salario minimo pra cada filho vai me restar R$386,00