Até quando posso negar ao pai o direito de levar meu filho para sua casa.

Há 15 anos ·
Link

OLá, Namorei um rapaz durante 5 anos e engravidei. Passei o aperto da gravidez quase todo sozinha, com ele ajudando somente com o nescessário, e passei a gravidez inteira com ele falando que o filho poderia não ser dele ... Nosso filho nasceu continuamos juntos e e eu arcando com todas as responsabilidades, e ele continuando a falar sobre a paternidade. Pedi que ele fizesse um teste de DNA, mas ele não se intereçou. quando ele completou 4 meses nós tivemos uma briga séria, pois, ele só vinha vir ver o filho 1 vez na semana e ficava menos de 1 hr com ele, e nos finais de semana quase sempre eu ia pra casa dele levando meu filho, sendo que as vezes que eu ficava na minha casa ele não vinha. A partir do momento que nos separamos eu comecei a cobrar que ele me ajudasse, pois eu larguei o meu emprego para cuidar do meu pequeno e ficaria puxado eu continuar pagando tudo sozinha. Ele continua vindo vir ver o filho 1 vez somente, e quase nunca aos finais de semana, e eu não o proibi de ve-lô. Não liga para procurar saber dele, e só ajuda com o básico. Hj meu filho completou 5 meses, e ainda amamenta no peito. Alguns dias atras ele veio com um papo de querer levar meu filho para a casa dele, mas não concordei, porque na casa dele eles tem costume de beber todo final de semana, e sempre muito. Passei muito aperto na gravidez com isto e sempre saindo prejudicada pelos seus habitos , sendo que ele nunca abriu mão do seu tempo, e nem da sua rotina que é: beber muito, curtir os amigos e invernar no play statin, e sempre foi assim mesmo depois que meu filho nasceu. Sei dos direitos dele, mas gostaria muito de saber por quanto tempo eu posso adiar a saida do meu filho de perto de mim? O(brigada!

1 Resposta
lilisilva
Há 15 anos ·
Link

Marina 2,não deixe ele levar seu filho para casa dele de jeito nenhum so se você for junto, a criança so podera dormir na casa dele a partir de +ou- 3 anos, ou quando a criança ja estiver entendendo as coisas e estiver mais independente,seu filho mama de 3 em 3 horas,tem que trocar fralda , dar banho,com certeza um Pai que so ve o bebe 1 vez por semana e durante 1 hora não deve ter a minima noção de como se cuida do bebe. bem você não e obrigada a deixar ele levar seu filho,pois não existe sentença, ordem judicial, se ele quiser regularizar as visitas ele e que se de o trabalho de entrar na justiça,e seria bom também ele regularizar a Pensão Alimenticia do filho,pois a criança não vive so de passeios, ela tem necessidades. Agora se você quiser regularizar a Pensão e as visitas,e so você procurar a Defensoria da sua cidade e levar os documentos seus e a carteira de trabalho,da criança a cart.de vacinação e cert. de nascimento e o endereço do Pai,pode ser do trabalho e da casa ,para que assim ele seja citado para ir no dia da audiência, se ele trabalhar de cart. assinada melhor ainda pois sera decontada a Pensão de seu filho diretamente do contra cheque dele,assim seria bom por que você não precisaria ficar pedindo o dinheiro de seu filho sempre,se aborrecendo todo mês,pois o dinheiro iria direto para sua conta.

espero que tudo se resolva!!!!!!! Fique tranquila!!!!!!!! aguarde a orientação de um ADV!!!!!!!! boa sorte!!!!!!!!!

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos