Lojas Americanas.com não cumpre com o ofertado

Há 15 anos ·
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Bom dia. Senhores, gostaria de um auxilio. No dia 03-09-2010 efetuei uma compra de uma promoção de fraldas das Americanas.com, sendo da seguinte forma:

Fralda da Mônica tripla proteção - 9 pacotes tam. M - por R$ 29,90 - comprei 2 dessa promoção, total 18 pacotes da Mônica Fralda Huggies Natural Care - 8 pacotes tam. G - por R$ 34,90 - comprei 1 dessa promoção. Chupeta MAM - comprei uma também.

No momento da compra do produto o site informava que o pedido seria entregue em um dia útil, porém quando eu finalizei o pedido o prazo para entrega seria em 09-09-2010, até então, tranquilo, mesmo precisando e esperando as fraldas preferi aguardar a chegada. Bom, deu o dia 09-09 nada, e assim foi até que no dia 16-09-2010 chegou 2 pacotes de fraldas 1 da Mônica e 1 da Huggies, ou seja, o que era para ser 18 da Mônica, chegou uma, e o que era para ser 8 da Huggies, chegou uma, e a chupeta nada. Dentro desse período que não chegava as fraldas entrei em contato com eles várias vezes, e diga-se que um contato muito dificil, por que o telefone de contato deles, eu demorei em média 50 minutos para ser atendida pelo primeiro atendente, ouvindo a propaganda deles, e quando era atendida várias respostas eram dadas, que podia confiar no site que seria entregue, que era só um atraso, que precisava esperar chegar pra ver, e até ouvi que se não estivesse satisfeita que era só recusar na entrega, ou seja, nem ai para a minha compra e insatisfação.

Nesse período colecionei números de protocolos, e começei a entrar em contato por e-mail, pois pelo menos, não gastaria uma fortuna de telefone por ficar pendurada esperando um atendimento digno, que afinal nunca tinha. E com o contato por e-mail eles respondiam depois de uns 4 dias, pedindo mais 1 dia útil pra responder, ai respondiam depois de 4 de novo, ai eu respondia e ficava nessa história.

Aliás, fica nessa história até hoje, pois até o momento, ainda não recebi os 24 pacotes de fraldas restantes e nem a chupeta.

Tenho o print de todas as telas da promoção, todos números de protocolo, todos e-mails enviados e recebidos das Americanas, a única coisa que não tenho é a satisfação com o serviço deles, afinal, comprei e não recebi, mesmo um mês depois da compra.

Agora me digam, como uma mãe com três filhos, compra um produto em oferta, e ja era a segunda vez que eles ofertavam o mesmo produto, na primeira vez não consegui comprar, compra pela internet pela facilidade de não precisar sair, e pelo excelente preço, tem uma falta de respeito como essa???

Qual meu direito como consumidora? Esse caso é caso de Propaganda enganosa e Danos Morais? Pois além de não cumprir com o oferecido ainda me deixam sem satisfação, sem retorno e ainda com dificuldades com a minha bebe.

Desculpem o grande relato, mas é a angústia de uma mãe que já não aguenta mais essa falta de respeito.

8 Respostas
Autor da pergunta
Há 15 anos ·
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Alguém me ajude por favor.

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GROTÉCNICO
Advertido
Há 15 anos ·
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Bom, suiro que faça uma reclamação num site www.reclameaqui.com.br onde entram em contato com a loja e eles te darão, eu acho, resposta. Mas de acordo com seu caso já é motivo para entrar com pedido de danos morais e materiais.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
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Obrigado Rogério. Já havia colocado a reclamação no Reclame aqui, mas ainda não obtive resposta. E referente ao processo ja dei entrada.

Muito obrigado.

Laura Mariaa
Advertido
Há 15 anos ·
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Sugiro também uma ação de obrigação de fazer,e outro de repetição de indébitos(que vc recebe o valor pago indevidamente,em dobro)digo indevidamente pq vc pagou e não recebeu a mercadoria. Boa sorte,e,poste os andamentos. Att...Laura

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GROTÉCNICO
Advertido
Há 15 anos ·
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Além da repetição de indébito pode acrescentar com danos morais.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
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Muito obrigado gente pela ajuda. Já acionei uma advogada, depois volto para postar como está o processo.

Muito obrigado.

Vanessa Tome
Há 15 anos ·
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Oi Patrícia,

Como está o seu processo? Por favor, se puder, entre em contato comigo, pois estou passando pela mesma situação e quero saber como proceder. e-mail [email protected]

Obrigada Vanessa

roveratti
Há 14 anos ·
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AMERICANAS ‘’O MAIOR GOLPE DO BRASIL!’’ Certas empresas conseguem se sair bem, porque os veículos de comunicação ao invés de denunciar esse ”esquemão”, preferem meter a mão na grana que essas empresas gastam com propaganda, e acabam ajudando elas a continuar a dar golpes na população, o pior e que ninguém faz nada! Se um canal de televisão prefere ganhar para apresentar uma propaganda linda e maravilhosa da ''AMERICANAS'' ao invés de reportagens sobre as estatísticas de reclamação e os problemas que essas empresas causam aos seus clientes, esse canal é conivente, atrai mais pessoas para essa armadilha, não tem compromisso com a verdade e nem consideração com o telespectador, ou seja, pega o dinheiro do consumidor lesado, enfia no bolso e tudo bem! Claro que isso faz parte do esquema, quanto mais tempo à notícia demorar pra se espalhar, mais gente dá pra enganar! (parece inclusive que já tentaram usar suborno para abafar a repercussão) E o ciclo continua ........... ‘’Fábrica de dinheiro’’..........O pior é que essas empresas agem a margem da lei e parecem estar acima dela. Tem muita gente ganhando com o sofrimento dos clientes que foram enganados e com o transtorno que estão passando. O engraçado é que na ‘’rede’’ isso já virou um escândalo, mas fora ninguém fala disso. Cadê a responsabilidade social? Cadê o sensacionalismo? Cadê a lei do consumidor? Como as autoridades não vêem o problema? Como apesar de tantas denúncias essas empresas continuam atuando da mesma forma sem nenhuma represália? (poucos conseguiram alguma indenização e parece que a justiça havia determinado que a americanas.com paga-se multa de R$ 500,00 por reclamação, mas também só parece........... Vai ver o juiz ‘’mudou de idéia’’). Só no nosso pais que coisas assim perduram na ”cara dura”…….. É um absurdo! Eles alegam que o problema foi o aumento da demanda, mentira! Se for isso, que parem de vender até cumprir os compromissos que já tem, será que não existe uma autoridade que possa tirar esse site do ar? Mas para ganhar dinheiro vale tudo, antes de comprar te tratam como rei, é outro telemarketing, outro mundo, todos sabem conversar, todos sabem responder, falar o que as pessoas querem ouvir, promessas e promessas, tudo perfeito, lindo e maravilhoso, juram que vai dar tudo certo, o cartão passa instantaneamente e depois que compra ..............Que se danem os clientes, ninguém mandou acreditar em mim, babacas! A verdade é muito simples, eles metem a mão no dinheiro das pessoas (apesar de ilegal, é impossível cancelar a compra, parece que as operadoras de crédito também levam sua parte........), ‘’aplicam’’ (nosso dinheiro fica trabalhando pra eles),vendem o que tem e o que ‘’não tem’’ (produtos que eles dizem não ter para entregar, continuam a ser vendidos no site), entregam o que tem(rezem para vir tudo em ordem, porque se a entrega é assim, imaginem a troca!), como querem (caixas vazias, produtos com defeito ou só parte da entrega), quando querem (mentem ter estado no endereço e não haver ninguém ou alegam ter entregado sem entregar, as pessoas passam dias esperando como se não tivessem nada pra fazer e a ‘’tal ‘’ Transportadora Ramos ‘’nunca não sabe de nada’’, é o cúmulo!), põem ‘’robôs’’(ai aparece a verdadeira face do telemarketing) para tratar os clientes ao telefone, horas de espera, dezenas de protocolos e como se não tivessem que dar nenhuma satisfação, tratam as pessoas como se elas estivessem incomodando (parece que eles vão ‘’tentar’’ fazer o ‘’favor’’ de entregar o que a pessoa já pagou...........É inacreditável!), mentem descaradamente (produto disponível, entrega em 10 dias úteis, propaganda enganosa também vale ), para ganharem tempo te dão a opção de trocar o pedido por outro produto(como se quando você compra uma bicicleta é porque você quer um celular), que provavelmente também não vão entregar e se você não aceitar, em último caso, após muito tempo, dizem não poder cumprir o compromisso, devolvem o dinheiro ‘’se’’ e ‘’quando’’ a justiça mandar.............. E obrigado pelos ‘’juros’’, ............ Cambada de palhaços! ...........Aposto que nesse exato momento estão fazendo a próxima vítima.......... Quase 30.000 reclamações! É um genocídio virtual! Apesar disso, sites de busca como o ”buscapé” (outro que não uso mais) que dizem tirar do seu cadastro empresas com essa reputação, continuam a indicar a americanas.com, dentre outras, para seus usuários............... Por que será? Claro que para muitos consumidores, a transação deve acontecer normalmente (se não ‘’dá muito na cara’’), é para isso que servem os ‘’satisfeitos’’, são uma parte do esquema. Código de defesa do consumidor? Eles são imunes, nem devem saber o que é isso e parece que não tem ninguém para explicar (PROCON! Ministério Público! Estão esperando o que?). Pela falta de preocupação com a imagem, vai saber se não estão armando uma falência e vão deixar meio mundo a ver navios............. Não seria a primeira vez! Quem vai parar esse monstro? Nosso dinheiro está sobrando com eles, dá pra molhar a mão de muita gente......... Se isso for investigado a fundo, vai aparecer muita sujeira……………. Leis não existem para gigantes corporativos, se fosse eu que fizesse a mesma coisa, estaria com a cara em todos os jornais e preso! Teoria da conspiração? Será que estou exagerando? Não sei............. Mas muitas vezes, quando é conveniente a ‘’verdade’’ muda de nome. Cabe a nós, pessoas comuns, invisíveis e sem voz (vítimas perfeitas), que sempre somos os mais prejudicados, (porque para nós, o dinheiro suado tem valor de sobrevivência, quando compramos, trocamos algo por sacrifício), nós que realmente trabalhamos e que carregamos essa sociedade nas costas, dar o troco nessa ‘’burguesada’’, que não respeita nada nem ninguém, (porque apesar de nos tratarem como lixo, eles dependem de nós) cabe a nós, passar essa mensagem adiante, enfraquecendo-os, fazendo com que vendam cada vez menos, até que desapareçam da face da terra! Sei que existem empresas sérias e pessoas de bem que dependem disso e serão prejudicadas pela postura dessa empresa, mas graças à americanas.com (Grupo B2W, E-commerce , Submarino, Shoptime, etc..., etc..., etc...,ou seja, essa ‘’cambada’’ que se esconde atrás de vários nomes), no que depender de mim, a internet não será o ‘’comércio do futuro’’, nunca mais compro nada na internet, aprendi da pior maneira como fácil tomar o ‘’cano’’ nesse tipo de transação, nada melhor que o velho ‘’tocar e comprar’’. Independente disso, nunca mais compro uma ‘’bala’’ em qualquer estabelecimento desse grupo (Lojas Americanas, Blockbuster e outras), nunca mais! Há propósito, comprei á 45 dias, paguei, não entregaram, não tem o produto e não tem previsão.................Legal né? ............ Por que venderam então?..........VAI SE F...! Mas acho que vocês já imaginavam isso............ Meu caso já esta no PROCON, mas sem perspectiva de rápida solução. Sem mais delongas, fica o desabafo. ASS: +1 OTÁRIO! (AUTORIZO QUALQUER PESSOA ME AJUDAR DIVULGAR ESSE TEXTO, VAMOS JOGAR NA REDE TODA!)

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Há 11 anos
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