Não cumprimento do contrato
Venho através deste canal de comunicação, explanar minha tremenda indignação com a empresa RIO QUENTE VOCATION CLUB (representante legal da RCI), onde me sinto ENGANADO.
Adquiri um programa de férias após visita ao Hot Park, em troca, ganharia almoço no restaurante para minha família, para isto, teria que ouvi-los por 45 minutos. Fui até um local todo preparado, com recepção diferenciada, com aquele jogo de marketing para induzir o cliente. O primeiro pacote que me ofereceram foi de 33 mil reais, para utilização por 10 anos, o que achei um absurdo, após muito tempo e com a lábia do vendedor, acabei fechando contrato por 10 anos por R$ 11.556,00 divididos em 36 parcelas, onde, o vendedor foi taxativo em dizer que seria um plano de férias ideal para mim, que não consigo programar férias com muita antecedência. No pacote está incluso 4 certificados que dão “direito” a 7 dias de hospedagens, em cada um deles, em dos hotéis credenciados pela RCI em qualquer local do mundo.
Ocorre que, agora, no mês de setembro, resolvi utilizar um dos pacotes. E para minha surpresa fui informado que para usufruir dos pacotes teria que pagar 30% do valor total do contrato. Apesar de ter ficado chateado resolvi fazer o pagamento, porém questionei bastante antes de realizar o deposito, questionei varias vezes sobre a possibilidade de der repente não ser atendido. Mas segundo eles isso era impossível.
Em contato com a RQVC, me disseram que eu teria que adiantar 10 parcelas para totalizar a quitação dos 30% do contrato, o que me daria direito a utilizar minha semana em qualquer um dos resorts afiliados a RCI, adiantei o valor de R$ 3.221,00, já que havia pago 1 parcela.
Daí, onde iniciou meu constrangimento, hoje, dia 05/10/2010, após muito custo para ativação do meu cadastro junto a RCI pelo RQVC, fui consultar a disponibilidade de hotéis para minhas férias com a família e, para minha surpresa e espanto, não há simplesmente NENHUM HOTEL no Brasil com disponibilidade. Estou dentro dos meus direitos, paguei 30% do contrato, estou em dia com as parcelas e, como consumidor, só queria utilizar minha semana de férias, conforme planejado com minha família, no local onde planejei.
Meu período de férias é de 06/12 a 05/01.
Em função disso, solicito o cancelamento imediato, pois vi aqui neste site muitos e muitos casos de pessoas na mesma situação, ou seja, que foram enganados, induzidos a comprar um programa de férias que não funciona na prática como é vendido.
Este é um pedido de um cliente extremamente decepcionado, pois até indiquei um casal de amigos que inclusive compraram o mesmo pacote de semanas. Um ano de espera para tirar férias juntamente com minha esposa e meus filhos, para ter esta tremenda decepção, e o pior, fui induzido a adiantar as parcelas para quitação dos 30% do contrato. Se imaginasse que seria esta enganação não teria adiantado as parcelas e pagaria, do meu bolso, a hospedagem em outro hotel para a viagem.
Agora estou com meu orçamento da viagem comprometido, pois meu planejamento era adiantar as parcelas para poder utilizar uma semana e pagar a taxa de manutenção, para poder utilizar dos meus direitos, o que não ocorrerá.
Fica aqui o relato de um cliente extremamente decepcionado, pois o vendedor na venda era taxativo também, em dizer que eu estava assinando contrato não com ele, mas com o RIO QUENTE RESORTS, uma empresa com não sei quantos anos de mercado, com não sei quantos anos de clientes, pura balela.
Nossa,tem gente que não tem mesmo noção do que vende,é um absurdo o que fizeram com vc.Contrate urgentemente um advogado,entre com uma ação de cancelamento de contrato,repetição de indébitos e danos morais,é causa ganha,sem discussão!!Se vc for de Goiania,posso perfeitamente ajudá-lo,pois atuo na área de defesa dos direitos do consumidor. Att. [email protected] Com 3 anos de profissão,nunca me deparei com um caso igual a esse,é coisa de polícia até...Boa sorte.
O resort entrou em contato na ultima sexta-feira e me fez uma proposta de acordo, muito vantajoso! Disse que me cobra 35% de multa contratual e cancela o contrato!
Rssssssss! So rindo mesmo!
Pode!?
É logico não aceitei, disse que o acordo que tenha a fazer com eles é: a devolução integral do meu dinheiro. Segundo eles entrariam em contato hoje, porém não o fizeram...
Estou aguardando, acredito que terei que entra com processo.
Dá uma lida no seu contrato e verifique se há expresso alguma multa por cancelamento de contrato... Vc tem que pedir repetição de indébitos e danos morais,não espere o contato deles não,entre logo com a ação,pois quando chegar suas férias,provavelmente já terá recebido a indenização. por favor,não deixe de postar as novidades. Att...Laura Mariaa
P.S: A devolução integral do seu dinheiro mair a repetição de indébitos(é um processo que o consumidor recebe em dobro a quantia paga indevidamente).
Laura,
Na realidade existi sim uma clausula no contrato referente ao cancelamento, onde diz que tenho que pagar 15% por aptar por concalemanto e mais 20% em função do cancelamento, somando 35% do valor total do contrato. Porém de acordo com a TAC - Termo de ajustamento de conduta, assinado junto ao ministero publico eles não poderiam cobrar esse valor sobre a multa contratual, que foi firmado de 10%.
Porém eles não respeitam nem o ministerio publico, imagine eu! simples consumidor.
Att,
Alexandro
Olá Alexandre!
Acabei de ler seu problema e como trabalho na área de Direito do Consumidor, me interessei pela causa, pois trabalho com mtos clientes e temos obtido êxito ao fim do processo. Seria ideal que vc entrasse com uma ação sumária de repetição de indébito (pedindo em dobro o que desembolsou indevidamente); cancelamento do contrato; obrigação de não fazer (para que eles se abstenham de te cobrar o restante do contratado) e danos morais.
Se se interessar, mande-me um e-mail para esclarecimento de dúvidas: [email protected]
Grata
O que eu acho?
Você acreditou nas três diárias do resort?
Eu não acreditei...
Faça o que você achar melhor...
Obs: Como eles podem reter 10% do valor pago se o contrato sequer foi cumprido? Você foi enrolado desde o início!
Vou parar por aqui para não escrever além do necessário...
Abraços e boa sorte!