Por favor! Preciso de ajuda! Gostaria de saber o modelo de contrato de locação linha telefônica e também de um contrato de locação de um imóvel onde o locador acordou c/ o locatário o pagamento do aluguel(se é que pode se chamar assim) em diária de R$140,00.Como se pode colocar isso nos moldes da Lei do Inquilinato? Desde já agradeço.Gostaria de obter os modelos do contrato.

Respostas

    ?

    Zenaide Domingo, 13 de junho de 2004, 17h11min

    Prezada Tatiane

    Busque na "www.google.com.br" e depois "universo jurídico". Neste vc irá encontrar vários modelos de contratos de locação que poderão ser adaptados.

    Boa sorte

    ?

    Maria Cristina Quarta, 30 de junho de 2004, 20h47min

    Zenaide
    boa noite
    Tenho observado a sua participação valiosa neste "site", em razão disse lhe pergunto:
    Eu vendi uma loja de minha propriedade(escriturada) firmada através de um contrato de compra e venda a uma determinada pessoa, acontece que essa pessoa nada me pagou e o que é pior, vendeu a minha loja para uma terceira pessoa. Como devo proceder para eu reaver minha loja? Quais os artigos do CC e CPC a que devo recorrer?

    ?

    eduardo Sábado, 31 de julho de 2004, 11h48min

    os modelos do universo juridico são uma furada.

    não preveem todas as cláusulas.

    vc pode procurar um advogado experiente para não se meter em encrenca e não prejudicar o locador e o locatário.

    tome cuidado e não aceite orientações que lhe remetam para a internet onde nem todos os contratos estão completos.

    não esqueça que ao elaborar um contrato, vc está trabalhando e merece ser remunerado para isso.

    contratos gratuitos na internet são modelos em linhas gerais que sempre devem ser analisados com muito cuidado

    ?

    Zenaide Sábado, 31 de julho de 2004, 13h48min

    Prezada Maria

    Seria necessário saber a quanto tempo foi feita a venda~, de forma a ver qual o tipo de ação, que aparentemente seria pelo procedimento ordinário para anular contrato.

    Veja que, aparentemente, há um terceiro de boa-fé envolvido(quem comprou de quem você vendeu).
    Portanto, até analisar todo o contrato, não dá para lhe dar noções.

    Sugiro que você consulte um advogado levando o contrato para ser estudado.
    Boa sorte