ola!! tenho uma dúvida, assinei um contrato com uma operadora de tel. cel. me comprometendo não trocar de operadora durante um ano, esta operadora me deu um bonus durante 5 mese, só que no segundo mes me cobraram na conta este bonus que eu tinha direito, ligando para eles me disseram para´pagar e depois iriam me ressarcir na outra conta, paguei e foi descontado este valor na outra conta, só que agora no terceiro mes me cobraram denovo este bonus, entrei em contato com eles e me disseram que era para pagar e depois viria descontado na outra conta, eu disse que não ia pagar este mes de novo, entao eles me disseram que a minha conta poderia ser cortada, se eu não pagasse durante 15 dias, me pediram para aguardar a resposta deles mas até agora não entraram em contato comigo, gostaria de saber como devo proceder, visto que a conta ja venceu e os juros estão correndo, quem deve pagar estes juros? e se cortarem meu telefone, o que devo fazer? pois foi um erro deles e não tive culpa, e se eu quiser posso rescindir o contrato? pois acredito que eles não cumpriram a parte deles neste contrato, então não tenho mais obrigações com eles? se alguem puder me ajudar agradeço desde ja!

Respostas

    ?

    Jefferson Renosto Lopes Sexta, 18 de junho de 2004, 9h19min

    Prezada Adriana, com certeza você esta com todos os direitos, então aconselho a verificar no contrato se consta alguma multa quando do não cumprimento do mesmo. Havendo, leve o contrato até à operadora e os advirta de tal multa, que com certeza irão repensar o caso, já que a meu ver, não compensa procurar o judiciário para tal caso.

    ?

    Daniel Rique Sexta, 18 de junho de 2004, 11h30min

    Prezada Adriana, concordo com o colega, mas se você pagar a conta, você terá direito a cobrar dobrado o que pagou indevidamente, conforme o CDC.

    Então, caso você pague a conta terá direito a receber o valor do bônus dobrado. Mas deixe claro que não aceita o reembolso em outra conta, pois se vc aceitar pagar agora e recebe em crédito terá feito um acordo.

    Mas terá que entrar no juizado especial. Ocorre que em certos casos, como os valores são pequenos, não compensaria acionar a justiça, apesar de achar que sempr é válido brigar pelos seus direitos.

    A Alternativa é ou você pagar a conta ou exigir que eles emitam outra sem o valor do bônus.

    Espero ter ajudado.