Procuração irrevogável e irretratável-Nunca vou me livrar?

Há 21 anos ·
Link

Assinei uma procuração com os poderes mencionados. E agora? Posso voltar atrás? O que fazer? vou ficar amarrada eternamente?

2 Respostas
Fernando J. Turella
Advertido
Há 21 anos ·
Link

Se não há mais confiança, pura e simplesmente revogue a procuração outorgada, ainda que conste cláusula de irrevogabilidade e irretratabilidade. Tal cláusula inserida deve ser vista como inexistente, pois é da essência do mandato a faculdade da revogação, como da renúncia. Notifique o procurador por escrito, via cartório de títulos ou através de carta registrada com aviso de recebimento. Se celebrada por instrumento público, promova a revogação no cartório onde foi lavrada a procuração. Salvo melhor entendimento, esta é a minha opinião.

RICARDO
Advertido
Há 21 anos ·
Link

CARA TANIA,

APESAR DE A PROCURAÇÃO LAVRADA EM CARÁTER IRREVOGÁVEL E IRRETRATÁVEL. ELA É NULA DE PLENO DIREITO, VISTO QUE A MESMA NÃO PODE TER CARÁTER DE VITALICIDADE, A MENOS QUE A MESMA TENHA SIDO COM UMA FINALIDADE ESPECÍFICA, COMO NO CASO DE PROCURAÇÃO OUTORGADA COM FINALIDADE DE COMPRA E VENDA DE UM BEM DESCRIMINADO.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos