Olá

Meu chefe me pediu para que redigisse vários contratos de mútuo entre a nossa matriz e as filiais, uma vez que mandamos produtos para as filiais e dinheiro também. Já li no Código Civil os requisitos e gostaria de saber o que mais acrescentar.Se puderem me indicar um site ou jurisprudências agradeço, pois sou técnico contábil e não advogada como vocês. Muito obrigada pela colaboração Roberta

Respostas

    ?

    Fernando J. Turella Segunda, 28 de junho de 2004, 20h38min

    Mais do que sites e jurisprudências, o nosso melhor conselho é que sua empresa transfira tal incumbência a um advogado. Sempre que precisarmos de contador ou técnico contábil, não teremos dúvida em perguntar onde encontrar. Como diria o Simão: Cada macaco no seu galho e mande seu chefe lamber sabão!
    Roberta, desculpe a brincadeira, mas você não acha que redigir contratos, consultar jurisprudências, doutrinas, e aplicar a cada caso concreto determinada situação, é tarefa de advogado?

    ?

    Roberta Terça, 29 de junho de 2004, 9h39min

    Acho que caberia a um advogado, mas ele imcumbiu a tarefa a minha pessoa e com certeza farei o melhor possível através de pesquisas,pois antes de mais nada sou uma profissional.
    Através deste site achei que fosse obter êxito. Só não pedirei desculpas por ter tomado o seu tempo, pois você respondeu a questão em pauta por livre e espontânea vontade.
    Obrigada
    Roberta