CONSIDERE A SEGUINTE SITUAÇÃO:

FULANA DE TAL PENSIONISTA DO INSS CONTRAI UM EMPRÉSTIMO PESSOAL NO BANCO 'Y'COM DÉBITO DIRETO NA CONTA CORRENTE TODO DIA 05 DE CADA MÊS. NA 5ª PRESTAÇÃO DE 12, FULANA MORRE(FALECE). COMO FICA A DÍVIDA? SEUS HERDEIROS TERÃO QUE PAGAR OU MORRE A DÍVIDA?

CERTO DA RESPOSTA.

Respostas

    ?

    Fernando J. Turella Quarta, 28 de julho de 2004, 19h13min

    Se a falecida deixar bens por inventariar a dívida poderá ser exigida pelo banco credor.

    ?

    JPTN Sábado, 31 de julho de 2004, 22h50min

    O espólio do morto é que responde tanto pelas dívidas ativas e passivas ok.

    ?

    Paulo Quinta, 05 de agosto de 2004, 14h23min

    O espolio respondera pela divida. Mas os herdeiros não estarão obrigados a pagar o valor que ultrapassar os bens deixados pelo de cujus