FUI VERIFICAR UM TERRENO A PROPRIETARIA É HERDEIRA DE SEU PAI, ELA POSSUI UMA ESCRITURA, POREM ESTA NO NOME DE TECERIROS, ELA NAO TEM O CONTRATO DE COMPRA E VENDA DO TERRENO, NAO TEM NEHUM DOCUMENTO EM CARTORIO QUE COMPROVE QUE O IMOVEL É DELA OU DO PAI DELA, E O TERRENO NAO ESTA LANCADO NA PREFEITURA. NA VERDADE ESTA ESCRITURA NAO ME SERVE DE NADA, NAO É? POR ISSO A NECESSIDADE SE POR ACASO DE EU ESTAR ADIQUIRE DE SOLICITA O USOCAPIAO? SERIA UMA FURADA NAO É?

Respostas

    ?

    valeria Quarta, 04 de agosto de 2004, 10h57min

    Parece que não está difícil de resolver seu problema.
    Evidente e, isto todo mundo sabe, o dono é quem possui registrado o título em seu nome. entretanto, para você se certificar se o barco que está entrando é furado, procure fazer um levantamento da vida do imóvel. Primeiramente peça uma cópia ATUALIZADA da matrícula. Tente manter contato com os donos em nome de quem está registrado o bem. Depois, faça todos os levantamentos da vida dos proprietários (inclusive da terceira pessoa com quem vc está transacionando). Importante verificar, outrossim, que quem irá outorgar a escritura são as pessoas em nome de quem está registrado o imóvel. Caso contrário, deverá ser passado primeiramente para o nome da pessoa que vc está comprando e ela lhe outorga escritura. Agora, se os donos primitivos têm paradeiro desconhecido, realmente se torna um negócio temerário. O que vc. poderia sugerir é ou que fosse aberto inventário (se mortos), ou então usucapião (se desconhecido o local em que se encontram). De qualquer forma, o pagamento do preço pode ser condicionado ao momento em que lavrada sua escritura ou outro documento que viabilize o registro. Nestas circunstâncias, você desde já entra na posse e irá relegar à "vendedora" o trabalho de correr atrás da regularização, que há muito deveria ter sido providenciada.