Direito do filho especial

Há 15 anos ·
Link

Sou divorciada e meu filho autista de 19 anos vive comigo. na ação de divorcio não regulamentou-se as visitas (o pai busca o filho 3 x por semana na escola e o traz para casa). não pega o filho fins de semana, de ano, ferias...ou seja, NUNCA.Afirma não poder pq precisa trabalhar (eu tb...)A situação financeira dele é infinitamente melhor que a minha (só o MP não achou)podendo arcar com o pagamento de cuidadores durante o periodo que ficasse com ele, se assim quisesse.Meu filho é bem forte e nem eu, nem a cuidadora que me ajuda estamos conseguindo controlá-lo. Meu companheiro é quem está dando conta mas tb trabalha e não sempre esta sempre presente;tb acho que a obrigação não é só dele. Meu ex-marido afirma qdo questionado que se eu não aguento que DÊ o filho pra ele. Existe alguma saída para exercer o direito de meu filho , além de tudo especial, de conviver com o pai? ele sente a falta do pai.Não tenho descanso e considero tudo uma gde covardia.obrigada.

4 Respostas
Imagem de perfil de Rita Luz
Rita Luz
Há 15 anos ·
Link

Rejane Teixeira! Bom dia! Por qu não entra com o pedido de guarda compartilhada alegando a necessidade do convivio do filho com o pai? desta forma os dois teriam as responsabilidades divididas.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

a lei de guarda compartilhada ela só se aplicaria em casos que a visitação é proibida por quem retem a guarda ou de comum acordo entre os pais.Não é o caso pois eu permitiria a visita, desde que ele quizesse.o que ele não quer é conviver com o filho especial, ficando toda a carga emocional e fisica comigo.Apesar de dizer que ficaria com a guarda definitiva acredito que em pouco tempo ele internasse o menino.Preciso de uma solução que implique em ele assumir suas responsabilidades de pai.obrigada.

Julianna
Há 15 anos ·
Link

vc precisa pedir em Juizo, Rejane. Pedir majoração da pensão, ou que ele pague pelos serviços de um cuidador pra te ajudar. Porém, não pode obrigá-lo a ficar com o menino, se ele não quiser. Vc pode ajuizar ação por abandono emocional, material e sócio afetivo, porém, como ele ve o menino 3x por semana tbm acho dificil. Não sei o que dizer, Rejane. Não se obriga um pai a amar seus filhos nem que os visite. Infelizmente...... Ou pode dar a guarda a ele. Abraços**

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

deveria existir uma saída juridica para essa falta pior que a de não pagar alimentos (multa...visita supervisionada...sei lá...)tenho receio de dar a guarda e ele internar o menino simplesmente por dar trabalho. não tenho condições fisicas de controlá-lo e um homem ele obedece.Será que haveria possibilidade de ajuizar um pedido para que ele me ajudasse a pagar um enfermeiro ou cuidador?ele paga escola, remedios,plano de saúde e 2 salarios mas o que eu ganho é pra alimentação, roupas, contas e a cuidadora que é mais uma quebra-galho.obrigada

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos