Gustavo Torres Felix Terça, 28 de setembro de 2004, 15h51min

    Boa tarde. Geralmente, isso é quase certo, os contratos de abertura de crédito em conta corrente possuiem cláusulas permissivas no sentido de sua pergunta. Contudo, tal cláusula afigura-se abusiva, nos exatos termos do art. 51 do CDC em um de seus incisos (não me lembro qual). No entanto o Banco não poderia fazer tal deconto porquanto é mero depositário.
    Conclusão: apresente notificação e depois proponha a ação...