Meu advogado me abandonou O que posso fazer
No começo do mês que vem terei uma audiência no Juizado Especial Cível, e eu estou preocupada com a conduta do meu advogado, no dia da audiência de conciliação ele não compareceu e enviou uma assistente, que reconheceu que não estava bem inteirada do processo, depois quando era para se manifestar a cerca da contestação ele não se manifestou, deixou o prazo decorrer, e ele também não requereu a intimação das testemunhas, e mesmo eu solicitando para o advogado para tomar a devidas providências ele nem se manifestou. Estou com medo que no dia da audiência ele não compareça, o que poderei fazer? Posso continua na audiência sem ele, e poderei destitui-lo do caso mesmo havendo um contrato? Por favor, ajudem-me.
Olá Byronbet
Já estive no caso parecido com o seu, o advogado nao compareceu a audiencia, e no momento o Juiz perguntou do meu advogado, e eu disse-lhe, ele não veio pode prosseguir assim mesmo. e foi assim prossegui , e com debates eu consegui ganhar a causa, mas veja bem não é fácil e nao é para todos, mas vc sabe quando temos razoes não é preciso advogado para se defender mostrando a sua inocencia ok.consulte outro advogado depende de quanto tempo faltam para essa audiencia.. abçs.
Prezada,
O Juizado Especial Cível é destinado a causas de pequena complexidade.
Sendo assim, é possível ingressar até mesmo sem a presença de advogado, comparecendo ao Juizado e relatando os fatos ao serventuário ou advogado dativo, se houver.
Não é obrigatória a manifestação sobre a contestação, até porque, se não há acordo/conciliação, o juiz retira o processo para elaborar a sentença.
Desta forma, se a senhora outorgou uma procuração ao seu causídico, ele irá elaborar a defesa de seus interesses da forma que considerar necessária para o bom cumprimento do mandato, requerendo a intimação de testemunhas ou não e tudo que julgar conveniente ao cliente.
Caso na próxima audiência ele não compareça, o juiz nomeia um advogado dativo, ou seja, algum advogado que esteja presente no momento, somente para lhe assistir e a senhora não se sentir prejudicada.
Mas se a senhora se sentir prejudicada, insatisfeita, pode, a qualquer tempo, destituí-lo através da revogação do instrumento de procuração, sem prejuízo do pagamento dos honorários.
Att.
byronbet
Se tem o contrato de prestação de serviços assinado pelas partes contratantes, na audiência, leve uma cópia e peça ao juiz a juntado aos autos.
Se o advogado não comparecer e tiver algum prejuizo com isso, com uma cópia da ata da audiência procure outro advogado e promova uma ação por perdas e danos.
davyd
Caro Fred,
Pelo relatado acredito que tenha outorgado uma procuração ao advogado para representá-lo nos autos.
A principio essa procuração presupõe a contratação.
Verifique no cartório do juizado se a procuração foi juntada no processo.
Se a procuração está no processo, o advogado deve laborar de acordo com os ditames da ética profissional, comparecendo às audiências e elaborando as peças processuais adequadas ao caso.
Caso não tenha sido juntada a procuração, procure a OAB local e faça uma denúncia por desídia profissional, juntando cópia do cheque de pagamento de honorários e procure outro advogado para promover um processo por perdas e danos contra o atual advogado.
abraços
davyd
Sim David entendi, assinei procuraçao sim, agoro sei por onde começar, ha uns 20 dias tento contato e nao consigo, deixo recado no tel, no cel e por email, nada, amanha vou enviar um telegrama, com confirmaçao de entrega, espero assim estar juntando coisas para procurar um outro advogado e cobrar o que acho que tenho direito, desculpe David estou muito nervoso, pois tenho um processo de reintegraçao de posse que eta na fase de execuçao, cumprimento de sentença, e a outra parte entrou na segunda instancia com um Mandado de Segurança, e meu advogado nao me da ciencia dos andamentos dos processos,e tenho receio de perder os prazos sei la, espero que me entende ok, boa noite, grato.