Paternidade

Há 15 anos ·
Link

eu tenho uma Filha Registrada no nome de outra Pessoa com 2 anos,a Mãe cometeu o Erro de trocar o pai na Hora de registrar ,o que aconteceu foi que o atual pai na certidão retirou a pensão que pagara a dois anos sequentes,e nunca teve laço familiar com a criança, por ter feito o DNA e não ser o pai BIOLOGICO,e ele não a processou deixando as coisas como estão, a Mãe recorreu a mim ,em vista que a criança teve muito contato comigo até hoje e me chama de pai, e eu sempre achei que eu seria o Suposto e sempre dei de tudo para esta criança ,E amãe não mora comigo, por culpa dela ter escolhido o pai pra criança ou se enganado ,estou diante deste problema, o que faço , ou ela que tem que fazer algo?

29 Respostas
página 2 de 2
Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Mais uma vez Obrigado pelo empenho em me ajudar,mas nesta vara de família queestá todo o processo arquivado,eu precisava saber se eu fosse com a presença da mãe nesta vara de Família eu conseguiria Retirar esta Certidão de nascimento com mais urgência,ou eu terei que submetrer a um exame de DNA de qualquer forma?

Julianna Caroline
Há 12 anos ·
Link

Isnaldo

De qualquer forma será necessário provar que VC é o pai. Por tanto, esqueça a genitora dessa cça e tome as providências no Forum da cidade onde vc vive com a cça. É VC que vai resolver o caso. Entre com pedido de investigação de paternidade e guarda com liminar, pois a menina já vive com vc. Um bom advogado resolve isso em dois tempos. Mexa-se. O tempo que vc tá perdendo já poderia estar com quase tudo resolvido. Boa sorte**

Maemaezinha
Há 12 anos ·
Link

Julianna eu gostaria te conversar com vc sobre meu processo de ação de alimentos, seria possivel por email ou skype ?

Lilian1
Há 12 anos ·
Link

Maemaezinha me manda a sua duvida la no meu email... que se eu nao tiver como responder pergunto pro meu advogado...

Maemaezinha
Há 12 anos ·
Link

Lilian1 ... mandei email hj cedo nao tive retorno ...

Lilian1
Há 12 anos ·
Link

Eu abri a caixa de email... mais nao vi nada.. vou ver se se esta no spam

FernandoDimas
Há 12 anos ·
Link

Prezado Isnaldo, Faça, por conta própria, um DNA e use como prova num processo de Investigação de Paternidade, ajuizado por vc. Não há razões lógicas pra, depois de tanto tempo, vc ainda não ter feito.

Se ficar provado no DNA que vc é pai biológico, facilita tudo, pois além de pai biológico, é pai afetivo da criança.

Se o DNA trouxer uma surpresa e vc não for o pai biológico, vc não precisa desistir da criança. Mas vai ficar tudo mais complicado. Aí restarão duas opções: ou vc pede adoção, ou insiste pra mãe dar prosseguimento na negatória de paternidade.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Muito Obrigado pelas orientações ,eu já estou providenciando Tal Certidão junto a vara de família ,onde se encontra o processo em arquivo ,fico Grato a todos que se empenharam no meu processo

Julianna Caroline
Há 12 anos ·
Link

mamãezinha

[email protected]

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos