CAROS, ESTOU INDIGNADA COM O DESDEM QUE NÓS CONSUMIDORES SOMOS TRATADOS. FIZ UM EMPRÉSTIMO NO BANCO , HÁ UM ANO ATRÁS E INFELIZMENTE, NÃO PUDE CONTINUAR PAGANDO, POIS FIQUEI DESEMPREGADA.DEPOIS ABRI UMA CONTA NUMA OUTRA AGÊNCIA.AGORA, JÁ EMPREGADA, TIVE UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL, O BANCO DESCONTOOU QUASE A METADE DO MEU SALÁRIO SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO. O QUE FAZER?

Respostas

    ?

    jurandir Sexta, 18 de março de 2005, 8h47min

    Provavelmente o Banco tinha autorização contratual para isso. Dê uma boa olhada no contrato. Se existir essa autorização, não verifico a existência de abuso algum do Banco, mesmo porque, como você mesma admite, devia a ele.
    Se foi uma conduta pouco elegante do Banco descontar o valor da dívida de sua conta sem informá-la previamente, embora com autorização prévia, também constituiu conduta deselegante, com todo o respeito, deixar de pagar a dívida, seja por que razão for. Uma coisa compensa a outra, no meu modo de ver.
    Se não existir tal autorização, daí sim o abuso estará caracterizado.

    ?

    Julio Cesar Quinta, 14 de setembro de 2006, 15h39min

    Aluguei um imóvel e com o tempo percebi que ele apresentava vários defeitos: infiltrações que formaram mofos de tal forma que minhas filhas não podiam nem dormir no quarto delas. Avisei a imobiliária por escrito várias vezes e nada foi feito, avisei então que iria me mudar pois a situação estava insustentável, e mesmo assim eles me cobraram multa rescisória. A imobiliária tem esse direito?