Caros Colegas..

A, vendeu seu automóvel financiado em seu nome, à empresa X, que se comprometeu a efetivar a transferência do financiamento , bem como, do documento do veículo.

Porém, um ano já se passou, e nenhuma atitude foi tomada pelo comprador, apesar de ter sido procurado diversas vezes por A, inclusive o carro foi vendido e retornou à loja, continuando o financiamento em nome de A.

Pergunto?

Posso, solicitar a devolução do veículo para A, restituindo este, as parcelas pagas pela loja, qual seria a ação cabível?

Poderia forçar a loja, à efetivar a transferência, através da ação de obrigação de fazer?

Qual seria a melhor solução?

obrigada.....

Respostas

    ?

    Leonildo Terça, 14 de junho de 2005, 23h39min

    Ola Fabiana,vc pode pedir a busca e apreenção do veiculo, ou pedir uma indenização de percas e danos contra esta empresa por ela estar colocando o seu nome em risco. um abraço e que DEUS os abençoe...

    ?

    SERGIO Quarta, 26 de outubro de 2005, 21h34min

    Cara Colega,

    Além da busca e apreensão do veiculo, poderá ingressar em Juizo com ação de percas e danos.