Caros Colegas.

Fui procurada, para oferecer embargos à ação monitória, trata-se de um contrato de prestação de serviços (ESCOLAR), os juros estão sendo cobrados corretamente, minha cliente deseja fazer uma proposta de acordo dentro dos embargos.

Gostaria de saber se é possível oferecer acordo dentro dos embargos?

O que eu poderia arguir, para que embargos não fossem rejeitados?

Obrigada..

Respostas

    ?

    JPTN Domingo, 15 de maio de 2005, 12h28min

    Querida Fabiana voce pode em preliminar informar ao juiz que tem uma proposta de acordo para o autor, dexcreva a proposta, solicite ao juiz que intime o autor para se manifestar quanto a proposto.

    Em seguida, no mérito, voce deverá levantar, em defesa da ré, exceção de pré-executividade; a inexistência da relação juridica, ou a modificação desta relação juridica concernentes aos valores cobrados etc.

    O mais correto é voce procurar o advogado do autor e peticionarem ao juiz para homologar o acordo e extinção do feito.