DIREITOS

Há 15 anos ·
Link

SERÁ QUE AS PESSOAS DE CLASSE MÉDIA ALGUM DIA VAO TER DIREITOS EGUAIS AOS CIDADAOS DE CLASSE ALTA OU SERÁ QUE SER HUMANO NAO CONTA QDO SE FALA EM DIREITOS IGUAIS VISTO QUE MUITOS ADV NAO DEFENDEM O QUE É CERTO E SIM O QUE PAGA MAIS SEM DÁ A MINIMA PRA ETCA OU VALOR HUMANO.

3 Respostas
Adv. Antonio Gomes
Há 15 anos ·
Link

Cada um no seu quadrado.

Carlos Alberto F. B.
Há 15 anos ·
Link

Todo cidadão brasileiro tem direito a ampla defesa.

Cavaleiro do Apocalipse
Há 15 anos ·
Link

Advogado recebe para defender os interesses do cliente, logo, são os “valores” do cliente que estão em jogo, e não o do profissional. Este não defende seus próprios interesses.

Aliás, se agisse de forma contrária aí sim que estaria sendo antiético, pois foi contratado para defender interesses do cliente. Sua opinião sobre o caso é irrelevante.

É preciso distinguir os juristas dos pastores.

Sobre a primeira pergunta a resposta é a seguinte: nunca haverá a tão sonhada igualdade. Em todas as épocas e civilizações da história sempre houve distinção entre pessoas, e, não vejo, que isso possa mudar.

E, por fim, digo o seguinte: estou apenas constatando fatos. O que afirmei não é necessariamente a minha opinião de como o mundo deve ser.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos