Venho por meio dessa, solicitar com urgência como devo proceder na situação constrangedora em que me encontro.

No dia 28/02/2005 renovei um contrato de plano de saúde (pois havia completado a maioridade com relação ao contrato assinado em 1997, em que me encontrava como dependente do meu pai). Por ter sido um contrato de adesão e não ter lido-o, apenas foi perguntado a vendedora do plano qual seria o tempo de carência, e foi respondido que seria de três meses sem mais explicações.

Já no dia 09/05/2005 sofri um aborto expontâneo em casa e precisei ser atendida no hospital. Assim foi feito, dei entrada, fui atendida, recebi alta e retornei para casa.

Hoje no dia 16/05/05 me ligaram dizendo que meu plano ainda estava em carência e que todo o atendimento que foi feito seria cobrado. Alegaram também terem em mãos um termo que responsabilizava o assinante, que por acaso foi um amigo da familia (que havia me prestado socorro). Este por não saber exatamente do que se tratava, assinou.

Agora estou desamparada e sem saber o que devo fazer ou a quem recorrer, pois além de estar desempregada, não tenho condições financeiras para pagar o valor cobrado.

Custas do hospital: r$628,00

Custas médica: r$700,00.

Custas dos anetesistas: r$200,00.

Obs.: Dei entrada no hospital às 11:00 e só fui atendida às 15:00 (por não terem médicos suficientes para o atendimento de urgência); A médica que me atendou passou as enfermeiras que deveriam me repassar a alta às 21:00 (do mesmo), porém não foi repassado e acabei dormindo no hospital sem necessidade.

Me ajudem !!!

Respostas

    ?

    Zenaide Terça, 17 de maio de 2005, 23h17min

    Prezada Jéssica

    Em primeiro lugar é necessário ler o que está escrito no contrato com relação a carência.

    Se o contrato foi "renovado" com a mesma seguradora, acho que eles não deveriam cobrar o atendimento médico.Mas "achar" não faz lei"

    Aconselho-a a procurar com urgência um advogado para que ele leia o contrato e a oriente com mais precisão. Caso não possa pagar, procure as defensorias públicas(pergunte o endereço no Forum da sua cidade.