promissorias ME AJUDEM !!!!URGENTE
Meu ex marido comprou um carro, todo o financiamento foi feito no nome dele através de promissorias,quando nós nos seperamos eu "comprei" o carro, fui até agencia e informei que estava com o carro e que estaria assumindo o pagamento, onde a mesma emitiu novas promissorias em meu nome e uma declaração escrita à mão pela funcionaria da agencia na qual eu estaria me responsabilizando pela divida do meu ex marido (as promissorias dele tb ficaram , disseram que à cada pagamento estariam devolvendo a promissoria minha e a dele. Quando saiu o divorsio ele comprou o carro de volta , então voltei na agencia informando que o carro estaria novamente com o responsavél por todo o financiamento.Dai fui informada que não estariam devolvendo as minhas promissorias ,pois o documento que eu havia assinado era me responsabilizando pela divida dele e não um novo financiamento do carro.Meu ex marido não pagaou nenhuma das promissorias restantes e a agencia mandou para protesto as promissorias dele e agora mandou as minhas E para piorar o meu ex marido vendeu o carro, pois o documento já estava no nome dele e como quitado.
Como posso reaver isto, pois por ingenuidade minha assinei este documento,e agora sou "fiadora". Pelo amor DEUS me ajudem !!!!!
Prezada REgiane, Primeiro, eles não poderiam ficar com duas notas promissórias, ou seja, sua e de seu ex marido, deveriam ficar somente com a de quem era responsável pelo pagamento. Você chegou a assinar algum documento quando deixou as suas promissórias ou mesmo quando vendeu novamente para seu ex marido? Quantas promissórias existiam e quantas restavam para pagar? Como o veículo estava quitado se ainda não havia quitado o financiamento? Que tipo de contrato foi feito com esta financeira? Se puder me responder,por email, poderei orientá-la melhor.
Att
Dra Roberta/SP [email protected]