Meu ex marido comprou um carro, todo o financiamento foi feito no nome dele através de promissorias,quando nós nos seperamos eu "comprei" o carro, fui até agencia e informei que estava com o carro e que estaria assumindo o pagamento, onde a mesma emitiu novas promissorias em meu nome e uma declaração escrita à mão pela funcionaria da agencia na qual eu estaria me responsabilizando pela divida do meu ex marido (as promissorias dele tb ficaram , disseram que à cada pagamento estariam devolvendo a promissoria minha e a dele. Quando saiu o divorsio ele comprou o carro de volta , então voltei na agencia informando que o carro estaria novamente com o responsavél por todo o financiamento.Dai fui informada que não estariam devolvendo as minhas promissorias ,pois o documento que eu havia assinado era me responsabilizando pela divida dele e não um novo financiamento do carro.Meu ex marido não pagaou nenhuma das promissorias restantes e a agencia mandou para protesto as promissorias dele e agora mandou as minhas E para piorar o meu ex marido vendeu o carro, pois o documento já estava no nome dele e como quitado.

Como posso reaver isto, pois por ingenuidade minha assinei este documento,e agora sou "fiadora". Pelo amor DEUS me ajudem !!!!!

Respostas

    ?

    Dra Roberta Quinta, 26 de maio de 2005, 11h45min

    Prezada REgiane,
    Primeiro, eles não poderiam ficar com duas notas promissórias, ou seja, sua e de seu ex marido, deveriam ficar somente com a de quem era responsável pelo pagamento.
    Você chegou a assinar algum documento quando deixou as suas promissórias ou mesmo quando vendeu novamente para seu ex marido?
    Quantas promissórias existiam e quantas restavam para pagar?
    Como o veículo estava quitado se ainda não havia quitado o financiamento?
    Que tipo de contrato foi feito com esta financeira?
    Se puder me responder,por email, poderei orientá-la melhor.

    Att

    Dra Roberta/SP
    [email protected]

    ?

    Leonildo Terça, 14 de junho de 2005, 23h13min

    Ola,Dra Roberta trabalho neste ramo,a empresa que vc fez o
    negocio agiu de ma fé, tem que arrumar duas testemunhas do negocio o seu ex ja é uma, uma copia do contrato,e contratar um Adv. pedindo ressarcimento pelos danos.
    um abraço e que DEUS os abençoe...