Caros senhores advogados

Tenho um imóvel comprado com parte do pagamento em prestações. Tais prestações vêm sendo corrigidas normalmente, pelos índices de correção do IGP-M mensal. Como no mês de maio houve uma deflação de tal índice, da órdem de -0,22%, gostaria de se neste caso específico, devo pagar a prestação com este desconto, ou pagar a prestação pelo último valor pago.

Desculpem-me a urgência de resposta pedida, mas a mesma se faz necessária em virtude do vencimento da prestação.

Desde já, muito obrigado

Respostas

    ?

    Zenaide Quarta, 01 de junho de 2005, 9h11min

    Prezado Luiz

    Se a compra foi feita de particular, você deve pagar a prestação com o reajuste deflacionado do índice, visto que o acordo contratual é o que prevalece.

    ?

    Laerte Negrão Terça, 07 de junho de 2005, 15h14min

    Neste caso deverá ser aplicado o indice negativo, e pagar a prestação com valor inferior ao mês anterior. A regra é mesma a se aplicar. Se positivo, positivo. Se negativo. negativo. Foi o índice eleito para a atualização monetária, e deverá ser respeitado.