Colegas,

Fiz um contrato verbal de locação e não fixamos data para o término, entretanto fazem 10 meses que moro na casa. O proprietário chegou ontem e quiz aumentar o valor de R$250,00 para R$ 350,00 se não concordar eu tenho 30dd para desocupar o imóvel. Moro em um lugar onde é dificil alugar casas ficando inviável o prazo... O que posso fazer??????????????????????? (ele disse que ai entrar com ação de despejo caso não conrcorde com o valor e transcorra os 30dd... Rafael

Respostas

    ?

    Zenaide Quarta, 01 de junho de 2005, 9h29min

    Prezado Rafael

    O aviso para desocupação verbal não tem validade.

    Você pode continar a pagar os alugueis e caso ele não queira receber poderá propor ação de consignação em pagamento.

    Se quiser ganhar tempo morando na casa, deixe que o locador proponha a ação que será de despejo, mas não por falta de pagamento, visto que você irá pagar o aluguel ou consigná-lo.

    Em média a ação de despejo iria demorar de seis meses a um ano e meio, portanto você não precisa ficar assustado. E enquanto isso poderá procurar novo imóvel.

    Lembre-se de pergar recibo de tudo o que pagar, de modo que o locador não cobre na ação dívidas já pagas.

    ?

    Rafael Paiva Machado Quarta, 01 de junho de 2005, 10h12min

    Muito obrigado Zenaide..

    Espero poder ajuda-la em outras questões.....

    Rafael

    ?

    celia regina botelho Sábado, 18 de junho de 2005, 20h26min

    Num contrato de locacão onde funciona por alvará...pois é de clínica de fisioterapia...pode ser feita esta locação entre um locador e ´3 locatárias?? Já q contrato é acordo entre partes? ou tem q continuar como está,,entre o locador e uma só locatária?
    Há alguma lei q diga q não pode ser com 3 locatários?