Oi. Uma pessoa que não conseguiu arcar com seu compromisso de pagar as notas promissórias com seu fornecedor, contratou um adv. que fez uma negociação com uma empresa de cobrança da fornecedora.(as notas promissórias foram protestadas e a empresa de cobrança solic. cheques a devedora) Ocorre que uma dívida de R$7.000,00, foi feito um acordo de R$ 10.500,00 !!!!! Logicamente, a devedora que não conseguiu pagar os R$ 7.000,00 não conseguiu nem de longe pagar os R$ 10.500,00. Agora estou tentando negociar a dívida, porém, a empresa de cobrança quer negociar em cima dos R$ 10.500,00 !!!! Não quero negociar em cima desse valor, não acho justo ! Já que pelas minhas contas, abatendo o que foi pago e atualizando o valor, o débito fica entre R$ 6 ou 7 mil ! Pensei na ação de consignação em pagto, mas não sei se é a melhor saída... Por favor, me ajudem... Obrigada.

Respostas

    ?

    Adriano Quinta, 09 de junho de 2005, 13h24min

    Obtenha uma descrição minuciosa da dívida, como juros, multas e despesas cobradas. Caso não encontre uma solução amigável ou se neguem a fornecer as informações, entre com prestação de contas. posteriormente a consignação é mesmo o caminho.

    ?

    themis helena kindlein vicentini Segunda, 05 de setembro de 2005, 16h50min

    Com certeza a empresa de cobrança está embutindo juros elevados aditado a correção monetária. Na hipótese de não haver acordo, deves entrar coma ação de consignação em pagamento sobre os R$10.500,00 pois houve um acordo anterior entre as partes e se encontra lastreado em títulos representativos de débitos. Não se pode obrigar o credor a receber a menos do que lhe é devido.