FIRMEI UM CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE UMA CASA, SENDO QUE DEI MEU APTO COMO PARTE DE PGTO E PARCELAS QUE CONSTAM NO CONTRATO, O QUAL FORA DEVIDAMENTE ASSINADO PELOS COMPRADORES E VENDEDORES, JUNTOS A UMA IMOBILIARIA QUE INTERMEDIOU A NEGOCIACAO. A 1ª PARCELA NO VALOR DE 10.000,00 FOI ASSINADA DUAS PROMISSORIAS DE 5.000,00 A SEREM PAGAS DALI A 30 DIAS E O RESTANTE EM PARCELAS DE 2.000,00 MAIS SEMESTRAIS. OCORRE QUE A VENDEDORA DEPOIS DE MAIS OU MENOS 30 DIAS ( EU JA HAVIA COLOCADO PISO E PINTADO A CASA) SE ARREPENDEU DO NEGOCIO E CONTRATOU UM ADVOGADO QUE NOS MANDOU VARIOS TELEGRAMAS DESFILANDO ALGUNS PROTESTOS QUE MEU MARIDO TEM EM SEU NOME E NO MEU NOME TAMBEM, NOS INTIMANDO A COMPARECER EM SEU ESCRITORIO MOSTRANDO QUE TUDO ESTAVA SALDADO, SOB PENA DE RESCISAO DO CONTRATO. NESSA EPOCA VENCIA A 1ª PARCELA, ENTAO PAGAMOS O VALOR JUNTO A IMOBILIARIA, A QUAL NOS FORNECEU UM RECIBO. E,FICAMOS ESPERANDO LIGAR A LUZ DA CASA PARA MUDARMOS E EFETUARMOS A ENTREGA DAS CHAVES DE FATO, MAS EM CONTATO COM A IMOBILIARIA FICAMOS SABENDO QUE A PROPRIETARIA NAO FOI RECEBER E NAO ENTREGOU A PROMISSORIA. ORIENTADOS PELO PROPRIO DONO DA IMOBILIARIA, EFETUAMOS O DEPOSITO NA CONTA DA MESMA, POIS SEGUNDO ELE, NAO SE TRATA DE FINANCIAMENTO E NAO TEMOS QUE PROVAR SE OS PROTESTOS FORAM LIQUIDADOS OU NAO, E A PROPRIETARIA PODE TER A CASA DE VOLTA SE NAO HOUVER PGTO. MAS, COMO A MESMA SE ARREPENDEU, ELA NAO FOI RECEBER, PARA DEPOIS ALEGAR FALTA DE PGTO. ELA ALEGA,TAMBEM, QUE A IMOBILIARIA DEVERIA TER FEITO A FICHA DO NOSSO NOME ANTES. GOSTARIA DE SABER SE EU FAZENDO OS DEPOSITOS NOS DIAS DO PAGAMENTO CORRETAMENTE, POSSO VIR A TER MEU CONTRATO RESCINDIDO, POR QUE ELA ALEGA QUE TENHO PROTESTOS EM MEU NOME? ( A IMOBILIARIA NOS CONFIDENCIOU QUE ELA SE ARREPENDEU E TEM OUTRO COMPRADOR, MAS ELA NAO ADMITE ISSO E DIZ QUE EH PORQUE NAO TEMOS CREDIBILIDADE, POR CAUSA DOS PROTESTOS)

Respostas

    ?

    Leonildo Terça, 14 de junho de 2005, 22h51min

    Ola , Sandra a respeito de seu contrato vc tem direito de cobrar 20% de arrependimnto e mais um processo de indenizaçao de percas e danos morais por que essa pessoa que lhe vendeu agiu de ma fé, por tanto não tenha medo de advogado ou mesmo desta cartas que lhe enviam e va a luta, vai 1)PROCON , registre uma queixa. 2) FORUM, registre p/ um promotor tudo o que estao fazendo c/ vc. 3) contrate um Advogado e execute esses picaretas. um abraço e que DEUS os abençoe...