Ola amigos... Estou realizando uma pesquisa sobre os diferentes pensamentos dos Doutos sobre a Lei complementar 135/10 conhecida com lei da ficha limpa.

Gostaria de saber se meus amigos Doutores acreditam que a Lei da Ficha limpa é o primeiro passo para o Brasil combater a corrupção? ela é eficaz ou deixa a desejar?

OBS: Gostaria de informar que usarei as respostas em meu artigo científico. Desde já agradeço...

Fabiani Acadêmica de Direito

Respostas

    D

    Dra. Bartira Terça, 16 de novembro de 2010, 22h46min

    Fabiani, gostaria de parabenizá-la pela escolha do título de sua monofrafia.

    Esta é uma humilde sugestão para o desenvolvimento de sua tese.

    Tem-se que Lei - Ficha Limpa, foi elaborada para evitar que politicos com condenação na justiça voltem a concorrer nas eleições, bem como, acabar com o problema da corrupção.

    Entretanto, seria interessenta traçar um paralelo, entre os anseios da sociedade e seu desenvolvimento sócio-econômico x a "lei de gerson", e a falta de cultura e história política da população brasileira.