Boa noite gostaria de uma informação. Sou separada, e neste temp quitei o imovel da Cohab sozinha, sem ajuda do meu ex-mario, contudo, o contrato de compra e venda esta no nnome dele, pois qdo adquirimos esta ainda casada. Ele somente participou conjuntamente uns 5 anos o restante , 15 anos eu paguei tudo, até quitei o imovel com meu FGTS, tenho todos docs. Contudo, a Cohab não quer passar o imovel para meu nome, não forneceu escritura. O que eu posso fazer?? Quem procurar e como fazer?? Desde já agradeço, qualquer informação será útil. Já sou separada consensualmente do meu ex-marido, há mais de 10 anos. Compramos sim, este imóvel na constancia do casamento, contudo, ele somente ficou casado comigo uns 7 anos, e não ajudou em nada!!! 2. Na separação consensual, ficou somente estipulado VERBALMETE, que ele pagaria o condominio, mas tbm não cumpriu o acordado. E este imóvel foi quase a leilão. Estou pagando até hoje um acordo realizado judicialmete....E sozinha... Quitei ele sozinha com meu FGTS!!! 3. Fizemos este acordo pois no imovel mora eu, nossa filha e nossa neta. 4. Quero a escritura do imovel somente em meu nome, pois ele não ajudou em nada!!! E a COHAB esta se nehgando. O que fazer????

Respostas

    ?

    Marlon Domingo, 17 de julho de 2005, 22h16min

    Sua situação é problemática, pois vc terá que fazer um acordo com seu ex-marido, se o contrato esta em nome do mesmo, a empresa só dará a escritura p/ vc com uma autorização dele , uma especie de mandado(Procuração).

    ?

    Zenaide Domingo, 17 de julho de 2005, 22h33min

    Prezada Andreia

    É necessário que você regularize sua situação com seu marido. Procure um advogado e proponha a ação de divórcio, e tente um acordo com ele para que você fique com o imóvel para si. Caso consiga, será expedido um formal de partilha definindo a quem pertence os bens. Com esse documento será mais fácil a COHAB passar o imóvel para seu nome, visto que haverá uma sentença judicial.