Comprei uma casa financiada pela Caixa Economica,depois de alguns anos a caixa me procurou para negociarmos a divida oferencedo um disconto de 40% para quitar,aceitei o acordo,dei uma entrada e o restante refinanciou para 36x. Agora depois de 4 anos de quitada me chamaram para baixa de hipoteca mas, disseram que tem um residuo de incorporacao .O que vem a sere isso? Porque nunca me avisaran sobre isso,devo realmente pagar? Preciso de orientacao,pois nao entendo nada disso.Existe algum orgao a que possa recorrer? Por favor quem tiver uma resposta me envie.Muito grata,Dione

Respostas

    ?

    eduardo Segunda, 08 de agosto de 2005, 22h32min

    prezada Dione.

    A resposta quanto a este eventual resíduo está no seu contrato de refinanciamento.

    Somente podem ser pagas as despesas e dívidas previtas no contrato refeito.

    Assim sendo, aconselho-a a ler o contrato e, se não entender, ir até o Registro de Imóveis ou Procon para que seja definido qual é este resíduo.

    Não havendo nada no contrato, o funcionário deve se explicar e apresentar documentos e provas que autorizem esta cobrança.

    Somente feito isso será possível conhecer do seu caso e ajudá-la

    Sem mais,

    Eduardo