Tenho uma audiência de divórcio agendada para o próximo mês onde eu particularmente sou contra ao pedido. Gostaria que alguem me informasse como funciona a audiência, estou pensando em ir sem um advogado.

O juiz conversa primeiramente com cada uma das partes separado e depois chama o casal ou é direto tratado com ambos na sala de audiência?

Caso eu decida ir sem advogado eu perco algum direito? Consigo fazer minha defesa eu mesmo?

Não temos filhos nem bens a partilhar porém não sou favorável ao divórcio visto que o casamento não durou nem 1 ano e tenho certeza que não há motivos para tal decisão extrema. Será que terei tempo para falar ao juiz todos os meus motivos de ser contrário ao divórcio??

Respostas

    Adao F. de Souza

    Adao F. de Souza Sexta, 27 de janeiro de 2017, 15h18min

    Minha esposa pediu o divorcio!, nunca quis ter uma casa, para quando morrer não deixar bens para os filhos brigarem, mais eu sou decidido com as coisa e passei 20 anos fazendo compra e venda de terreno aqui e ali e vendendo, hora perde, hora ganha, para resumir esse ano de 2016 comprei uma casa, a esposa queria, por que queria que eu comprasse no nome da minha filha e do amasio dela, e eu comprei só no meu nome e ofereci para minha filha morar de graça, nem assim, logico que deu a maior briga e minha esposa alegou mimimi e pediu divorcio, mandei ir para letigioso, por quê entendo que a casa, é minha, isso procede, sou casado com comunhão parcial de bens!