Boa tarde, comprei um carro de um amigo, paguei por ele como se o mesmo estivesse quitado, não fiz nenhum contrato, mas ficou acertado que esse meu amigo quitaria o que faltava dentro do prazo de 7 dias, para assim, eu tranferir o veículo para meu nome, porém esse meu amigo não quitou o carro e assim ele continua alienado, faltando para ser quitado o valor de 8 mil . Gostaria de saber que providências poderei tomar, já que, não fiz nenhum contrato estanbelecendo isto verbalmente no ato da compra, tenho uma testemunha, posso pedir que ele assine notas promissórias no valor, ou um termo de dívida? Por favor me ajudem estou perdida não sei o que posso fazer.

Respostas

    ?

    Iran Segunda, 25 de julho de 2005, 22h55min

    Gostaria de ter um modelo de compra e venda de carro, tipo um TERMO DE RESPONSABILIDADE, por favor me ajude

    ?

    Jovem Terça, 26 de julho de 2005, 9h57min

    Prezada Larissa,

    Recomendo dá uma olhada na resposta da Dra. Zenaide no caso, anteriormente citado, transferência de veículo financiado que a Mônica Cacace Manasses de Sorocaba mandou.

    Quando financiamos um veículo, ficamos com a posse dele, não podemos vender sem o consentimento do banco.

    Isso que acontece com a maioria das pessoas leiga, que deixam de pagar advogado por achar caro, e resolver uma situação, depois acabam pagando mais!

    Dois ditados muito importante: "amizade é amizade, negócio a parte" e "precisamos sempre ter convivência com um médico, padre e advogado"

    Abraço e espero que resolva o caso!!!