Transferência de Veículo Financiado
Srs, Vendi um veículo financiado em meu nome pelo Banco Real há mais de um ano, concordando em dar um tempo ao comprador para efetuar a transferência do financiamento para o seu nome, o que não ocorreu até hoje. Não foi feito nenhum contrato, somente acordo verbal. O comprador vem pagando as parcelas, algumas com atraso, o que ocasiona ligações do banco para minha residência e celular cobrando. Ao solicitar a transferência, o comprador alega que irá providenciar e nunca o faz. Gostaria de saber como devo proceder. Existe a possibilidade de obrigá-lo judicialmente a fazer essa transferência? E se o mesmo não pagar mais corretamente, é possível que eu retome o veículo? Grata.
Prezada Mônica
Alerto-a a ter cuidado com os pagamentos da prestação do veículo vendido.
Você vendeu uma propriedade que não lhe pertencia, pois quando o veículo está alienado, a pessoa só tem o uso e gozo e não a propriedade. Somente quando se paga todas as prestações é que haverá a integralidade dos direitos(uso, gozo e propriedade).
Não há lei que obrigue o comprador a passar para seu nome o bem, visto que quem lhe vendeu não é proprietário.
desculpe pela invasão, mas estou procurando pelo Sr. José Claudio Cacace que tem uma matéria em um jornal de Sorocaba que trata sobre a lei do silêncio, que está autorizada a ser desrespeitada pelos Vigilantes Noturnos da cidade de Sorocaba. Por gentileza, gostaria que o Sr. José Cacace entrasse em contato comigo pelo e-mail [email protected]. Obrigado.