O Seguro do meu carro venceu. Renovei o seguro com uma data prevista para pagamento da primeira parcela com debito em conta corrente. Acontece que no dia do debito da parcela minha conta nao tinha saldo suficiente. Estava com problemas de saude com meu pai, acompanhando-o em tratamento medico e nao olhei o saldo da conta corrente. Sei que este fato talvez nao seja relevante ao caso, mas o citei por que tenho seguro de veiculo há mais de 15 anos e nunca tive nenhuma ocorrencia de sinistro, e estou agindo de boa fé. Neste periodo vim a bater meu carro e a seguradora cancelou minha apolice por falta de pagamento da primeira parcela, o seguro ja estava vigente ha 23 dias. Quais meus direitos?

Respostas

    Ludmila Moraes

    Ludmila Moraes Terça, 13 de setembro de 2016, 14h01min

    Dr Vicente, qual seria o nome da ação para que haja apenas o restabelecimento do contrato de seguro realizado anteriormente ao cancelamento em todos os seus termos, uma vez que não houve prévia notificação da seguradora no atraso do pagamento. Desde já agradeço...