Boa tarde!! Gostaria de uma informaçao,tenho uma divida com o banco do brasil vencida que segundo valores atuais está em 10,380,00 reais com juros.Em 2001 nao passava de 3500,00.Desde esta epoca procuro o banco pra tentar regularizar a minha situação.Inclusive fiz até proposta para quitar, mais naum aceitaram, e fizeram sempre as propostas deles, na qual hoje por exemplo as parcelas para quitação seriam em torno de 280,00 pagando por cinco anos.Acho um absurdo os juros cobrados e tb.as parcelas nao cabe no meu orçamento.O que fazer para conseguir chegar no valor real e justo.Pois naum aguento mais, minha situação financeira esta um caos.O nome no SPC,Serasa e quanto tempo isso premanece nos bancos de dados.Será que nunca vou conseguir reabilitar o meu crédito novamente?Me ajudem por favor.Grato Antonio

Respostas

    ?

    Francisco Valmir de Souza Sábado, 30 de julho de 2005, 2h38min

    Sr. Antonio:

    segundo os fatos apresentados sugiro remeter uma correspondência ao banco oferecendo uma proposta em condições suportáveis por seu orçamento e com um total que o Sr. entenda ser um valor satisfatório para ambos. Se a Instituição aceitar, melhor. Caso contrário procure o DECOM, munido da correspondência enviada e da resposta do banco. Em muitos, ou raramente, os bancos respondem por escrito, portanto, se faz necessário que leve uma pessoa de sua confiança acompanhando à visita a agência bancária. Assim, caso precise, esta pessoa poderá servir como testemunha no órgão de defesa do consumidor. lembre-se que é um consumidor, portanto, está protegido pelo Código de Defesa do Consumidor.Demonstre para o gerente sua vontade de resolver o problema, pois assim ele estará salvando a mina de ouro.