Sabemos que nesses leilões de imóveis que a caixa economica faz, a partir do momento que a pessoa adquiri o imóvel através desse procedimento às vezes há sempre uma dificuldade de retirar o ocupante do imóvel. Se tiver resistência da pessoa que esta ocupando o imóvel a ação cabível para este tipo de situação é a ação de imissão de posse? E o processo é demorado?

Respostas

    ?

    Zenaide Domingo, 14 de agosto de 2005, 23h00min

    Prezado George

    A ação a ser proposta é a imissão na posse.
    De qualquer modo, procure notificar(avisar) a pessoa dando-lhe um prazo razoável para sair do imóvel e caso não saia, sua ação de imissão será bem mais rápida, visto que já notificou.

    A notificação pode ser por carta com aviso de recebimento, ou feita em cartório de notas ou judicialmente.