Jaime Sábado, 13 de agosto de 2005, 10h34min

    Fabiana,
    As cooperativas são dos coperativos que têm cotas de participação. Entendo que não podem ser vendidas, podem, por deliberação dos seus cooperativados, ser extintas ou fundidas à outras.

    Um abraço,
    Jaime

    ?

    Éder Carlos Pessôa Sexta, 07 de outubro de 2005, 16h20min

    Cooperativas são sociedade sem fins lucrativos. Não esta claro se o tipo da Cooperativa Rural (se de trabalho, produção, etc). Independente do tipo de cooperativa, caso a mesma esteja regularizada com o Estatuto Social registrado na Junta Comercial, é possível vende-la, sim! Como? Da mesma forma que vc vende uma empresa. Voce vende a sua quota parte a quem se interessar, procedendo a alteração contratual na junta comercial. O procedimento é um pouco diferente em relação a empresa normal, pois são no mínimo 20 sócios. Todos os sócios constando na junta comercial devem vender sua quota parte, pois uma cooperativa não tem apenas um dono. Deve ser realizada uma Assembléia e os demais procedimentos da alteração perante a junta devem ser acompanhados por um advogado e/ou contador,