Caros advogados, Infelismente venho a ser réu nesta questão.Tve o meu veículo de trabalho apreendido, através de um mandado no dia 20/05/05. Ocorre que as prestações que ficaram vencidas deram-se em virtude dos juros abusivos cobrados pela financeira quando na época atrasei duas prestações e os juros das mesmas correpondia a uma prestação impossibilitando o pagamento e aumentando a quantidade de prestações atrasadas. Já houve o pagamento de 55% das prestações à financeira e em funçaõ disto posso purgar a mora. Gostaria de uma orientação no sentido de qual a melhor forma de conseguir meu carro de volta, pagando as prestações vencidas em juízo e em cima de que valor ou entrando com uma ação de restituição do bem, uma vez que o autor impediu o pagamento das prestações atrasadas cobrando juros extorsivos deste inviabilizando o pagamento. As prestações eram de 36 de R$ 361,00 onde foram pagas 19, o valor da causa foi de R$ 12.930,12 e o valor financiado de R$ 6.700,00. O que devo fazer?

Respostas

    ?

    hudson Domingo, 21 de agosto de 2005, 13h18min

    Caros advogados,
    Infelismente venho a ser réu nesta questão.Tve o meu veículo de trabalho apreendido, através de um mandado no dia 20/08/05. Ocorre que as prestações que ficaram vencidas deram-se em virtude dos juros abusivos cobrados pela financeira quando na época atrasei duas prestações e os juros das mesmas correpondia a uma prestação impossibilitando o pagamento e aumentando a quantidade de prestações atrasadas. Já houve o pagamento de 55% das prestações à financeira e em funçaõ disto posso purgar a mora. Gostaria de uma orientação no sentido de qual a melhor forma de conseguir meu carro de volta, pagando as prestações vencidas em juízo e em cima de que valor ou entrando com uma ação de restituição do bem, uma vez que o autor impediu o pagamento das prestações atrasadas cobrando juros extorsivos deste inviabilizando o pagamento. As prestações eram de 36 de R$ 361,00 onde foram pagas 19, o valor da causa foi de R$ 12.930,12 e o valor financiado de R$ 6.700,00. O que devo fazer?

    --------------------------------------------------------------------------------