CAROS , ESTOU COM PROBLEMAS. COMPREI UM CARRO E NÃO ESTAVA PODENDO PAGAR. VENDI E FIZ UM CONTRATO PARTICULAR. AGOARA ESSA PESSOA FASSOU O CARRO PARA OUTRA E NÃO PAGOU MAIS. CARRO AINDA CONTINUA NO MEU NOME COMO DEVEDORA E EM NOME DO BANCO (ALIENADO) NÃO SEI ONDE TÁ O CARROP, NÃO TENHO DINHEIRO, O QUE FAZER PARA ME DEFENDER , JÁ TEM PROCESSO? O QUE ALEGO NA CONTESTAÇÃO?

Respostas

    ?

    Zenaide Segunda, 31 de outubro de 2005, 9h22min

    Prezada Maria

    Você terá que conseguir com a pessoa que vendeu em que local o carro encontra-se de modo a ajudar a instituição a buscar e apreender o carro.
    Boa sorte

    ?

    angela lima Terça, 01 de novembro de 2005, 15h23min

    Maria

    Neste caso, para que o veículo fosse vendido, necessariamente, o banco deveria ter sido comunicado, pois o bem era a garantia para o pagamento do débito.
    Se você conseguir localizar o veículo é melhor, pois facilitará a Busca e Apreensão pelo banco.

    Você é reponsável pela dívida e, caso o banco não localize o veículo poderá processá-la e poderá buscar outros bens para quitar a dívida.

    Há que se ressaltar que, o simples fato de se localizar o veículo não implica em quitação da dívida. O banco poderá cobrá-la da diferença da desvalorização do bem e dos juros e correção monetária sobre o atraso das parcelas do empréstimo.

    Como você conseguiu vender o veículo se ele estava alienado?
    É bem provável também que o atual "dono" esteja com o veículo irregular. Você poderá ainda ser responsabilizada por eventuais multas ou acidentes com o veículo. Para evitar isso, como o veículo ainda está em seu nome, efetue o imediato bloqueio junto ao Detran!

    Procure urgentemente um advogado de sua confiança, ou então tente renegociar os débitos junto ao banco, pois você poderá apresentar outro bem como garantia da dívida.

    Infelizmente, neste caso, você é reponsável pelo débito pendente junto ao banco.

    Boa sorte.

    ?

    ANTONIO RIO DE JANEIRO Quarta, 02 de novembro de 2005, 20h56min

    OLA MARIA
    ANTONIO CONTADOR, TRABALHO RIO DE JANEIRO
    ESCRITORIO PENHA - RJ
    VOCE JA COMUNICOU O FATO AO DETRAN RJ
    NAO PERCA TEMPO, PODERA TER PROBLEMAS SERIOS PELA FRENTE

    ABRACOS

    me escreva
    [email protected]

    ABRACOS