como saber quem fez denuncia anonima? Tenho direito de saber o denunciante?
Caros boa noite. No caso de uma denuncia anonima contra menor, a casa do menor foi vistoriada e nada encontrado ilicitamente. Porém a autoridade policial informa que só posso saber quem é o denunciante através de um adovogado, mas este após averiguação informa que tbm não consegue saber. Tem a vitima direito de saber a fonte da denuncia anomina?
o Problema é que vc responde certo como vc respondeu e ela começa a perguntar: " escaninho o que é? vc explica ai ela pergunta, mas fica onde? vc responde no cartório ai ela pergunta qual cartório? o cartório da vara ai ela pergunta qual vara? a vara onde tramita o processo, ai ela pergunta o que é " tramita" vc responde, ai ela pergunta porque foi para o juiz, porque foi para promotor, porque foi para delegado? porque o delegado fez relatório? porque o relatório foi para o juiz, porque o juiz mandou para o promotor, porque colocaram no escaninho do promotor, porque foi digitado e porque foi arquivado porque o promotor não mandou por fogo, porque a lua ta no céu porque não deletaram, porque cumpriram mandado de busca porque não cumpriram porque o promotor, porque porque o juiz porque, e porque e o que é e o que foi e como fica ecomo ficou e como ficará e como resolver e se não resolver, e se resolver e se e se s es e e se s e es es se ess e tec ete c etc e etc e etc.
Estranho... seguindo o raciocínio o mandado deve ter sido emitido pelo juiz criminal, que não emitiria apenas com uma suposta denúncia anônima, sem investigações preliminares da autoridade policial. Somente provas ou indícios robustos teriam o condão de convencer o juiz da necessidade de tal medida.
Muito estranho mesmo, acho que estamos a ver apenas a ponta de um iceberg e a consulente também não ajudou muito ao contar sua versão dos fatos.
Não opino sobre este assunto sem saber mais, do jeito como está, quer parecer que a ora consulente não age na estrita boa-fé.
Abraços aos colegas,
Caro Mateus ad oc, agradeço sua resposta é isso ai mesmo.
Em nada sendo confirmado, o processo originado pela denúncia "anônima" dever ir pro arquivo. Mas foi encaminhado para promotoria e consta no processo, escrito desta seguinte forma: cartório- aguardando mandado, como nao sou da área do direito, pode me dizer o que significa isso?
meu muito obrigado
mateus obrigada pela sua ajuda.
vou ser mais especifica ta bem é que tbm nao sei bem do caso.
com o mandado de busca e apreenção ja foi feito a averiguação e nada encontrado entende. agora pelo que me falaram consta no processo assim: promotoria aguardando mandado. e a familia esta desesperada semsaber se vao de novo na casa deles ou é outra coisa entende. E a que se refere o promotor aguardando mandado, pode ser que seja o que ja foi feito e não foi encaminhado a promotoria é isso?
valeu mateus
Se o mandado já foi cumprido o promotor está aguardando o seu retorno com o despacho do oficial que o acompanhou atestando que foi cumprido ou com as anotações que achar pertinente: cumprido, não cumprido, cumprido em parte, cumprido e nada encontrado etc.
Esse mandado vai pro promotor que pode dar-se por satisfeito e continua a ação ou arquiva e morre o assunto.
NÃO PERGUNTE O QUE O OFICIAL ESCREVEU NO MANDADO POIS NÃO TIVE ACESSO E PORTANTO NÃO SEI.
Beth, muito obrigada.
estou tentando ajudar esta familia. No caso eles estavam achando que pelo fato de constar que o promotor esta aguardando mandado, entenderram que o promotor teria espedido novamente outro mandado de busca e apreenção para averiguação na residencia. Pois trata-se de familia honesta. se pudeer ajudar com mais comentários agradeço. Agora entendo que o mandado de busca e apreenção averiguado nao foi ainda encaminhado ao promotor é isso? Posso dizer assim vc que é da área do direito.
valeu
Exato. O oficial de justiça pode devolver o mandado cumprido ou não e aí terá que explicar o porquê (pessoa ausente, apesar de tentar várias vezes etc.). Se conseguiu citar vai entregar o documento com a devida assinatura. Daí pra frente é com o promotor que vai decidir se é caso de encerrar ou continuar com a busca. Se nada foi encontrado é isso que o oficial de justiça vai fazer constar.
Prezada Beth.
este mandado de busca e apreenção foi averiguado por delegado e policiais o que muito abalou a familia toda entende. Mas penso que os tramites é a mesma coisa certo? Independe de ter sido por oficial de justiça ou delegado, posso te este raciocinio? E em quanto tempo o delegado tem de devolver este mandado ao promotor que no caso esta aguardando mandado?
valeu
Dra. Beth
Fico muito grata pela suas informações. Mas é isto que intigra a familia, porque esta constanto desta forma no site do tj. Aguardando mandado. Mas como que o promotor esta aguardando se tem de ser de imediato juntado?. Ai é que paira a dúvida da familia, se é um novo mandado que foi espedido entende. Outra coisa, foi feita imagens Quando da averiguação da residencia e do menor tbm. A familia pode solicitar este material judicialmente. Qual os passos?
Sola
De imediato, quer dizer assim que for cumprido. Só que tanto o oficial de justiça, funcionários do forum, delegado, políciais tem mais o que fazer e atender várias ocorrências e, na maioria das vezes, da maior gravidade. Assim o de imediato passa a ser assim que for possível, dentro das circunstâncias.
E se a família não deve nada porque tanta ansiedade? Deixe o barco correr que notícia ruim chega logo e se demora talvez seja boa.
Que tal pensar assim?
Se deve pode ter certeza que a denúncia vai prosperar serão intimados etc e tal.
Mas quem não deve não teme nem fica paralisado no tempo e no espaço.