locação Decadência

Há 20 anos ·
Link

Trata-se de locação na qual o inquilino (locatário) pagou IPTU e Taxa de Coleta de Lixo, durante estes últimos 4 anos, durante este tempo inclusive para o locatário ambos de boa-fé, era devido de fato e de direito, o pagamento dos mesmos, mas em virtude do locatário atualmente ter lido novamente o contrato e mais especificamente o adendo ao contrato, o qual possuía a mesma data do contrato locatício e possuía cláusula de dispensa pagamento do IPTU Taxa de Coleta de Lixo; fato novo para ambos a clausula no adendo ao contrato estipulando ao contrário do contrato original e ao que se vinha fazendo ao longo dos anos. Agora o locatário solicita o estorno dos 4anos de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo. Houve decadência? Prescrição? Vicio?

1 Resposta
Ivan
Advertido
Há 20 anos ·
Link

Cabe pedido de restituição das quantias pagas indevidamente. Não houve prescrrição, nem decadência, nem vício algum. A partir de janeiro de 2006, começará a prescrição das verbas pagas mensalmente (3 anos de vigência do novo´CC).

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos