jurandir Quinta, 03 de novembro de 2005, 8h10min

    Óhhhh, coitada da moça!!!!!

    ?

    angela lima Quinta, 03 de novembro de 2005, 10h29min

    Seria bom você estudar um pouco!

    A faculdade, os livros, os cadernos, a condução, nada disso é gratuito.
    Se quisermos aprender, temos que arcar com os custos desse aprendizado e, portanto, temos o direito, garantido por lei, de cobrar por quaisquer informações prestadas.
    É assim em qualquer ramo, em qualquer atividade.
    Se você quiser um tratamento médico, tem que pagar por isso, nem que seja indiretamente através dos impostos que paga.

    Se quiser que um pedreiro faça um serviço na sua casa, tem que pagar por isso.

    Se quiser que uma faxineira limpe a sua casa, tem que pagar por isso.

    Na advocacia não poderia ser diferente!

    ?

    Elisa Quinta, 03 de novembro de 2005, 20h33min

    Sua indignação está construída sobre algo que faz sentido, pois o estudo do Direito não deveria ser privilégio de alguns.
    Apesar de ser uma profissão como outra qualquer, os advogados são mal vistos porque carregam consigo conhecimentos que deveriam ser de todos, ou seja, OS NOSSOS DIREITOS E O MEIO PARA DEFENDÊ-LOS E PROTEGÊ-LOS. Isso todos deveriam aprender ainda na escola.

    Nem todos precisam e querem saber com se opera um pulmão ou um rim; nem todos querem saber como se constrói um muro, e nem todos querem saber como se limpa a casa, mas TODOS QUEREMOS SABER NOSSOS DIREITOS.
    Por isso, embora eu estude Direito, faço porque gosto, e não para esnobar um conhecimento que deveria ser de todos.
    Desde que entrei na faculdade que me pergunto " por que todos não estudamos isso no colégio?"

    Entendo sua indignação, mas não generalize, pois conheço muitos advogados (a maioria são meus professores) que trabalham de graça, em nome dos direitos humanos e de cidadania, e alguns que podem ser mais humildes que você...