Salario liquido e rendimentos liquidos
Boa tarde...
Gostaria de saber qual a diferença entre salario liquido e rendimentos liquidos.?
Isso em questao de recebimento de pensao alimenticia influencia em que??
Meu ex marido tem desconto da pensao em folha de pgto, o primeiro deposito de pensao foi feita sobre rendimentos liquidos dele e veio quase o dobro do que recebo hj...Como viram que no contrato de separaçao está "salario liquido" passaram a depositar quase a metade do valor do primeiro mes de pensao. Se ha uma diferença nesses dois termos, é normal uma diferença de valores tao grandes??
Desde ja agradeço.
Marcia Eu trabalho com departamento pessoal, faço folhas de pgtos onde existem fucnionários que tem disconto de pensão em diversos casos, sobre líquido, sobre a remuneração bruta, sobre a bruta excluindo as contribuições previdencias e sindicais ... No seu caso é sobre o liquido correto? Vou dar um exemplo : Provavelmente a 1ª situação foi sobre o bruto assim: Salário bruto = 800,00, digamos que o valor da pensão é dia 20%, portanto o valor a pensão derá de 160,00.
Na 2ª situação ( sobre o liquido) Salario 800,00, sendo que sobre esse salario existe descontos tais como INSS 8% =64,00 Vale transporte 6% = 48,00 Contribuição confederativa, associativa ... ( se for o caso ) Faltas .. atrasos... ( se for o caso )
sobre os valores mencionados acima, damos um total de R$ 688,00 ( líquido a receber)
Valor da pensão 20% dos rendimentos líquidos = 137,60 Quando é sobre o líquido esse valor varia muito.
Espero ter ajudado
rendimentos liquidos é igual :
SALARIO BRUTO menos INSS e IMPOSTO DE RENDA e CONTRIBUICAO SINDICAL....
apos fazer as contas, vai chegar no salario liquido que deve ser a base de calculo da pensao.
Att
Daniel msn: [email protected]
rendimentos liquidos é igual :
SALARIO BRUTO menos INSS e IMPOSTO DE RENDA e CONTRIBUICAO SINDICAL....
apos fazer as contas, vai chegar no salario liquido que deve ser a base de calculo da pensao.
Att
Daniel msn: [email protected]
Mto obg pelos esclarecimentos amigos!!
Mas mesmo assim, nao se chega ao valor que está sendo pago a pensao.
Peguei o salario bruto dele, descontei tdo o que vcs falaram, descontei até o adiantamento quinzenal dele e a propria pensao...enfim, peguei o restante liquido, liquiiiiiiiidooooo mesmo e ainda assim os 35% da pensao sobre o que restou é menos do que me pagam.
Enfim, só mesmo um juiz pra resolver essa questao....Infelismente tantos anos de vida em comum, e filhos nao sáo suficientes para que o bom senso impere.