Estou com um caso que nao sei o que fazer. Meu cliente fez emprestimo bancario em seu nome para uma amiga. Tem comprovantes de deposito do dinheiro na conta dela. Ela nao pagou o emprestimo. Está em aberto no banco. Eu entrei com acao de cobranca o juiz pediu para juntar os comprovantes que ele pagou a dívida, emendando a inicial. Será que entrei com a acao errada. Me ajudem por favor, o que faço?? Obrigada desde já.

Respostas

    ?

    Carlos Abrão Domingo, 13 de novembro de 2005, 23h44min

    Nobre Advogada Mônica,

    Creio que a ação pertinente seja mesmo a de cobrança, contudo, pelo relatado, o pedido foi equivocado, levando o juiz ao entendimento de que houve sub-rogação, motivando a emenda da inicial com a juntada dos comprovantes de pagamento da dívida.

    Assim, entendo prejudicada a inicial, ensejando no seu indeferimento por inépcia.

    Nova ação deverá ser proposta, com o cuidado de não incorrer em perempção.

    É o meu entendimento.

    Carlos Abrão.